Movida

Rodrigo Vieira   |   22/11/2018 16:52

Intermac, agora em 8 países, muda seu organograma; confira

CEO Eduardo Aoki cuida do processo de internacionalização e promove Wellington Morato a vice-presidente e Alexandre Santos a diretor de Operações


Divulgação
Eduardo Aoki, CEO da Intermac, e Alexandre Santos, agora diretor de Operações
Eduardo Aoki, CEO da Intermac, e Alexandre Santos, agora diretor de Operações
A Intermac Assistance promove alterações em seu organograma conforme sua internacionalização ganha corpo. A empresa de seguro viagem iniciou seus primeiros passos fora do Brasil neste ano, no Paraguai, mas agora já soma representação em outros seis países sul-americanos. Seu CEO, Eduardo Aoki, é o principal responsável por essa direção no Exterior, portanto a Intermac está alterando seu organograma.

Até então diretor comercial, Wellington Morato é agora vice-presidente da Intermac. Braço direito de Aoki, Morato está na companhia há 12 anos e assumirá ainda mais importância no Brasil. Já Alexandre Santos, que vinha atuando como superintendente operacional, também foi promovido para se tornar diretor, no mesmo departamento.

Divulgação
Wellington Morato, promovido a vice-presidente da Intermac
Wellington Morato, promovido a vice-presidente da Intermac
Além do Paraguai, melhor mercado da Intermac no Exterior, a empresa fincou bandeira em Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Peru. Para 2019, Aoki promete desembarcar no México e Costa Rica, onde já conta com negociações avançadas. Com poucos meses de internacionalização, a operação da Intermac fora do Brasil já representa 10% do share da empresa.

"A expectativa para 2019 é que as operações na América do Sul representem um quarto do faturamento da Intermac. Temos muito potencial lá fora e estamos participando ativamente de feiras e capacitações junto aos agentes de viagens", aponta o CEO. "Em termos de presença América do Sul, nosso principal concorrente hoje é a Assist Card. Temos planos ainda mais audaciosos e em 2020 devemos ampliar nossa presença para fora do continente, indo em busca de mercados como o leste europeu e Ásia/Pacífico."

Divulgação
Alexandre Santos, da Intermac
Alexandre Santos, da Intermac
No Brasil, a Intermac conta com a matriz no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Campinas (SP), Brasília, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte, além dos executivos remotos espalhados em outras regiões, no modelo home office.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias