Da Redação   |   17/06/2019 17:40

Crianças utilizam mais o seguro viagem que os adultos; entenda

Segundo a April, empresa de soluções em seguros, acontecem mais casos de sinistros com crianças do que adultos, sendo que boa parte é por questões médicas


Agentes de viagens precisam estar especialmente atentos ao seguro viagem em  roteiros para famílias com crianças
Agentes de viagens precisam estar especialmente atentos ao seguro viagem em roteiros para famílias com crianças

Em 2018, número de visitantes brasileiros em Orlando aumentou 8,1% e é fato que boa parte deste número é composto por grupos de famílias e crianças. Tipo de roteiro que o agente de viagens precisa dar atenção especial a detalhes de acordo com a idade dos viajantes. E, no topo deste check-list, deve estar a contratação do seguro viagem ideal para seus clientes.

A APRIL, uma das maiores empresas de soluções em seguros e assistência mundial com quase três décadas de tradição no Brasil, conta que acontecem mais casos de sinistros com crianças do que adultos, especialmente porque os pequenos são mais suscetíveis a questões como mudanças de temperatura e comidas diferentes.


Sabia que 81% dos casos entre pacientes de até 12 anos foram por questões médicas?
Sabia que 81% dos casos entre pacientes de até 12 anos foram por questões médicas?

Destes atendimentos, 81% dos casos entre pacientes de até 12 anos foram por questões médicas. E 64% deles tiveram necessidade de atendimento hospitalar. Estes dados mostram como é importante sair protegido do Brasil, ainda mais para os Estados Unidos que têm o atendimento médico mais caro do mundo. Em caso de uma imobilização de joelho em um hospital, por exemplo, os custos podem alcançar de USD 5.000 a USD 10.000 facilmente.

Portanto, cabe ao profissional de Turismo informar estes dados aos clientes e averiguar a opção ideal para cobrir sua viagem. O Plano Max da APRIL, oferece cobertura mínima de 60 mil dólares.

DIFERENCIAIS DA APRIL
  • Central de atendimento própria com atendentes que falam em português
  • Atendimento 24 horas, sete dias por semana via telefone, aplicativo (APRIL Móvel), e-mail e WhatsApp
  • 100% de cobertura para gestantes, doenças crônica ou preexistente; além de cobertura odontológica
  • Atraso de voo: reembolso de itens de primeira necessidade após a 6ª hora de atraso e cancelamento de voo.
  • Cobertura para a prática de esportes: esqui, snowboard, balonismo, entre outros Todos os nossos produtos têm remunerações atrativas para os agentes de viagens

*Sempre consulte as condições gerais do plano contratado

Tópicos relacionados