CARTÕES DE ASSISTÊNCIA

"App é uma realidade a nos acostumar", diz Alexandre Camargo


Renato Machado
Top Sellers da Assist Card durante encontro realizado no Hotel Dom Pedro, em Lisboa
Top Sellers da Assist Card durante encontro realizado no Hotel Dom Pedro, em Lisboa
(LISBOA) - Apesar de toda a celebração que envolve a viagem dos Top Sellers da Assist Card deste ano, a programação em Lisboa, Portugal, também reservou um momento para trabalhos. Aos 20 profissionais presentes no encontro, o country manager da Assist Card no Brasil, Alexandre Camargo, revelou detalhes da operação da empresa e discutiu algumas tendências do mercado.

A valorização do tempo investido pelo passageiro em suas férias ou negócios está no topo das prioridades da Assist Card, pelas palavras de Camargo. Neste sentido o gerente reforça a necessidade de mostrar ao consumidor todas as possibilidades de atendimento médico que a empresa possui, reservando medidas que consumam o tempo do passageiro, como idas a hospitais, para quando há de fato tal necessidade.


Renato Machado
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card

Como alternativa, Alexandre Camargo destacou o aplicativo móvel da Assist Card. Preparado para fazer triagens em casos de atendimento simples, o app já foi baixado, em todo o mundo, mais de 1,16 milhão de vezes. "É algo que veio para ficar, é uma realidade e a gente precisa se acostumar com essa nova realidade", disse. "O check-in das aéreas já é feito pelo celular. É natural que atendimentos de assistência cada vez mais estejam na palma da mão do cliente", complementou, acrescentando a predominância de um perfil millenium de passageiro que utiliza esse meio.


O Brasil representa 17,21% do total de usuários do aplicativo mobile da Assist Card. Desde o lançamento da ferramenta, em novembro de 2016, cerca de 166 mil downloads foram realizados - desses, 31 mil apenas no segundo trimestre deste ano. De acordo com dados apresentados, a média de utilização do app por brasileiros no 2T19 foi de 653 passageiros por dia.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Assist Card

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