Victor Fernandes   |   23/03/2020 14:51   |   Atualizada em 23/03/2020 14:57

GTA adota home office e permite adiamento por 2 anos

Hoje, a primeira preocupação da GTA é zelar pela saúde dos colaboradores e clientes.

Emerson Souza
Celso Guelfi, presidente da GTA
Celso Guelfi, presidente da GTA
Após comemorar 30 anos de história em 2019, a GTA agora encara a crise e as medidas preventivas ocasionadas pela pandemia do coronavírus. Hoje, a primeira preocupação é zelar pela saúde dos colaboradores e clientes para poderem estar prontos para voltar, quando for a hora. "Primeiro, vamos zelar pela saúde do nosso pessoal. Segundo, regular as coisas dentro da empresa e exercitar como atender depois que isso passar. E, por último, estar com a equipe pronta e motivada para reiniciar", estas são as etapas a serem seguidas pela empresa de seguros viagem de acordo com seu presidente, Celso Guelfi.

Entre a última sexta-feira (20) e hoje (23), toda a equipe de colaboradores da GTA entrou em regime de home office e estarão atendendo de suas casas até que seja determinado que seja diferente. Guelfi afirmou que todos profissionais estão integrados ao sistema da empresa e continuarão atendendo, emitindo vouchers e realizando cancelamentos e troca de datas. "Está tudo bem dimensionado", afirmou o presidente. As redes de atendimento dos escritórios da empresa nos Estados Unidos e na Colômbia também seguem funcionando normalmente.

Quanto à política de troca de datas, a empresa de seguros viagem vai um pouco além do que está sendo o comum entre as empresas. "Sentimos que as políticas estão permitindo adiar por até um ano, mas resolvemos permitir até dois anos. O cliente não chega a utilizar todo esse tempo, mas entendemos que um ano é muito pouco, até porque tem extensões que não dão certo e condições climáticas dos destinos que não permitem a viagem em tão pouco tempo", afirmou Guelfi, que reforçou a importância de estimular o adiamento de viagens em detrimento do cancelamento.

A expectativa do presidente da GTA é que o Turismo nacional se recupere antes do internacional. "Os próximos 40 dias serão decisivos. São Paulo e outros Estados estão tomando medidas severas e todos estarão prestando muita atenção no resto do mundo. Se o Brasil estancar isso nos próximos 60/70 dias, pelo menos o nacional começará a se recompor. Depois, com mais tempo e confiança, o resto se recompõe", afirmou com otimismo sobre o desenrolar deste cenário que ele avalia ser de medo e incerteza para todos. "Estamos tomando todas as medidas para que possamos chegar ao fim disso e retomar nossa operação e nossa vida", completou.

LIÇÃO DE VIDA

Para Celso Guelfi, o momento também é uma "lição muito grade para todo mundo", incluindo as mudanças de comportamento pessoal e a lembrança de que não somos donos de nosso destino. "Após essa crise, as pessoas vão viajar muito, pois sabem que podem deixar isso aqui sem ter vivido. As pessoas terão mais vontade de viver o momento, e com mais responsabilidade, lógico. Viagem vai ser uma das coisas a serem priorizadas", afirmou o empresário.

O presidente da GTA também conta com a capacidade das pessoas para sairmos com êxito desta crise atual. "O mundo mudou muito de 40 anos para cá. As pessoas fizeram coisas que ninguém imaginaria. O mundo é feito de pessoas muito inteligentes, é impossível que alguém não crie uma vacina em breve. Temos que contar com isso", concluiu esperançoso.

Tópicos relacionados