Vinicius Novaes   |   27/04/2020 11:08

April disponibiliza teleatendimento aos segurados

Objetivo é continuar facilitando a assistência ao segurado com maior comodidade e segurança

Desde a declaração de pandemia de covid-19 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a April Brasil Seguro Viagem oferece o serviço de teleatendimento a todos os clientes, com o objetivo de continuar facilitando a assistência ao segurado com maior comodidade e segurança.

A consulta virtual é mais um recurso que a April desenvolveu para seguir atendendo e cuidando dos viajantes da melhor forma possível. O serviço remoto se utiliza de tecnologias da telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes com condições médicas mais simples.

Este recurso está disponível em todos os países e o atendimento, assim como a Central de Assistência da April, funciona 24 horas com médicos que falam português, evitando qualquer problema de divergência de idioma. Com este modelo de consulta, o tempo máximo de espera para o cliente ser atendido é de até 15 minutos. O serviço ainda contempla o envio de relatório médico e receita médica para países específicos e de forma digital.

Divulgação
Juçara Serrano, da April
Juçara Serrano, da April
De acordo com a head de Operações da April, Juçara Serrano, durante esse período de pandemia, 50% das solicitações médicas já foram atendidas remotamente, com 100% de aceitação pelos segurados.

“Cerca de 70% das solicitações médicas são de natureza mais simples e têm aderência ao serviço de teleatendimento. A partir de maio, a opção de consulta remota será ampliada e acreditamos que essa facilidade irá fidelizar ainda mais os nossos clientes”, afirma.

A consulta remota é feita por vídeo chamada através de um link enviado em apenas alguns minutos após a solicitação. A central da April está preparada e treinada pela equipe médica a oferecer ao segurado o teleatendimento quando a situação for aplicável. Para isso, basta o cliente enviar um WhatsApp para a Margot, a consultora virtual da April, no número: +55 (11) 9 9742-5892.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS