Filip Calixto   |   29/03/2022 09:31

Vital Card, da Schultz, lança atendimento via telemedicina

Empresa justifica o lançamento como atendimento a uma demanda de mercado

A Vital Card agora também tem atendimento via telemedicina. O novo serviço vem, segundo contam os gestores da empresa de seguro viagem, para atender uma demanda de mercado e já está disponível para os clientes da marca.

Divulgacão/Cadu Nickel
Rafael Turra, diretor e sócio da Vital Card, Marcio Ubert, diretor operacional Siaze, Beatriz Azevedo, CEO Siaze, Vilmar Menin, diretor comercial Siaze, e Aroldo Schultz, diretor da Schultz Operadora
Rafael Turra, diretor e sócio da Vital Card, Marcio Ubert, diretor operacional Siaze, Beatriz Azevedo, CEO Siaze, Vilmar Menin, diretor comercial Siaze, e Aroldo Schultz, diretor da Schultz Operadora
O Vital Card Telemedicina chega ao mercado com planos individuais, familiares e empresariais. Todas as modalidades incluem atendimento médico ilimitado 24 horas, consultas com psicólogos, nutricionistas e especialistas.

“O paciente pode ter orientação médica em qualquer lugar, a qualquer hora. Isso traz muito conforto para quem precisa”, salienta o diretor da empresa, Luciano Bonfim. Ele explica que 70% das teleconsultas requisitadas por meio do seguro de viagens foram resolvidas, ou seja, não precisaram ser encaminhadas para hospitais ou emergências. “Esses números nos mostram que, felizmente, na maioria das vezes, o paciente precisa de uma orientação ou diagnóstico simples, que pode ser resolvido remotamente”, completa.

Os planos possuem uma rede de clínicos gerais e pediatras que estão disponíveis a qualquer hora, sete dias por semana. Caso o atendimento gere uma receita médica, o paciente pode escolher se compra o medicamento em sua farmácia de preferência ou com desconto, pela plataforma da Vital Card Telemedicina. “Nós pensamos em todas as etapas do atendimento, até mesmo na necessidade de consulta presencial”, diz Rafael Turra.

Tópicos relacionados