Rodrigo Vieira   |   11/07/2022 18:38   |   Atualizada em 12/07/2022 18:12

Seguro viagem: dicas, tendências e relatos de agentes de viagens

Revista PANROTAS destaca produto que ganhou mais protagonismo após a pandemia



Após mais de dois anos de pandemia, a covid-19 segue entre nós, ainda que de maneira menos agressiva e letal devido ao avanço da vacinação pelo mundo. Em 2022, as notícias têm sido de reabertura de fronteiras, em um primeiro momento, e mais recentemente sobre a retirada de restrições de entrada, como o teste negativo pré-embarque e até o certificado de vacinação.

Neste contexto, o seguro viagem se tornou mais importante que nunca na jornada do consumidor. O produto, que sempre foi muito procurado para viagens internacionais, ganhou relevância também nas viagens domésticas e passou por mudanças ao incluir cobertura de despesas geradas por infecções e mortes causadas pela covid-19. Abordamos tudo isso na Revista PANROTAS desta semana, cujo tema é seguro viagem. Ouvimos especialistas do setor, que trazem dicas para os viajantes e os profissionais de Turismo.

Affinity, Coris, GTA, Intermac, Universal Assistance e Vital Card são as empresas destacadas na edição.

A reportagem ouviu ainda relatos reais de agentes de viagens que mostraram como seus clientes foram salvos por estarem assegurados.

Ainda neste tema, falamos com o médico Marcellus Dias da Costa, do Ambulatório de Medicina de Viagem da Fiocruz, sobre os principais cuidados a serem tomados pelos viajantes.

Também nesta edição, uma reportagem sobre a proposta da volta da gratuidade do despacho de bagagens em voos. Veja por que a medida seria um retrocesso para a indústria.

Leia na edição digital acima.

Tópicos relacionados