Rodrigo Vieira   |   20/10/2022 18:19
Atualizada em 20/10/2022 18:22

Chubb Seguros exibe sua oferta de Turismo na BTM 2022

Feira em Fortaleza é amostra da importância do Turismo para a seguradora


PANROTAS / Emerson Souza
Stefano Curti, Ana Gabriela Godoy e Diego Navarro, da Chubb Seguros
Stefano Curti, Ana Gabriela Godoy e Diego Navarro, da Chubb Seguros
A Chubb Seguros tem no Brasil um de seus principais mercados globais quando o assunto é Turismo. O setor é o segundo mais importante para a empresa norte-americana no País, atrás apenas de P&C, sua especialidade, que são os chamados seguros de alto risco de grandes obras e gestão de frotas aéreas, por exemplo. Mais uma amostra da importância que a Chubb dá ao Turismo é a participação da empresa nesta Brazil Travel Market 2022, em Fortaleza.

A empresa não vende apólices diretamente ao consumidor, mas alcança o agente de viagens meio de intermediários como Affinity, GTA, Universal Assistance, Ifaseg, entre outros, além de também estar presente no portfólio de ancillaries de Azul e Latam.

"Trabalhamos diretamente com agentes de viagens no mundo todo, mas no Brasil preferimos uma outra abordagem e fomos atrás de grandes marcas que já atuam com os agentes de viagens, com quem já tem expertise nesse público", afirma o diretor regional de Turismo da Chubb para América Latina, Diego Navarro. "Temos musculatura financeira que essas empresas precisam, somos facilitadores, com soluções, inovação, tecnologia e outras ferramentas inteligentes para além das apólices", completa.

Segundo o executivo, é importante que as agências de viagens saibam da robustez financeira e do vasto portfólio de seguro viagem da Chubb, o que permite personalização na oferta para cada viajante. "Não existe mais o modelo de preço flat para seguro viagem. Cada destino tem riscos diferentes, cada viajante tem perfil diferente. Queremos que todos saibam da nossa possibilidade de personalização dos seguros: agentes, empresas de cartões de assistência e, claro, viajantes."

Tópicos relacionados