Victor Fernandes   |   13/02/2023 16:26
Atualizada em 13/02/2023 16:30

Hero Seguros faz parceria com 123Milhas e almeja 1 milhão de clientes

Empresa também conquistou contas do Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil)

PANROTAS / Victor Fernandes
Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, sócios fundadores da Hero Seguros, com Thiago Favero, diretor de Produtos
Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, sócios fundadores da Hero Seguros, com Thiago Favero, diretor de Produtos
Com início das operações no final de março de 2022, a Hero Seguros está prestes a completar um ano de história com feitos a serem celebrados. Os mais recentes foram as conquistas das contas da 123Milhas, Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil). Com isso, todo produto de seguro nestas empresas será fornecido pela insurtech. Atualmente, os produtos da 123Milhas já são Hero Seguro, enquanto o banco BTG fará a troca em março.

"Ganhar a conta da 123Milhas foi bastante trabalhoso, porque era uma concorrência aberta com grandes players. Depois de três meses de idas e vindas, conseguimos ganhar essa concorrência. Vai ser um ponto marcante na história da Hero, porque fomos colocados na mesma prateleira de grandes empresas do setor. Tivemos um retorno de como nossa tese e nossos diferenciais estão sendo bem aceitos no mercado. Ganhar desses concorrentes é uma grande comprovação de que nossa estratégia de trabalhar um novo modelo com customização do produto, agilidade de precificação do risco, capacidade de distribuição e atendimento ao cliente; é um sucesso", afirmou o sócio-fundador da insurtech, Guilherme Wroclawski.

Raphael Swierczynski, também sócio-fundador da Hero, completou: "O mercado de seguro viagem era muito direcionado por preço, porque eram preços muito iguais. E quando a gente começa a ganhar mercando tratando as dores, buscando soluções além dos preços, e dá resultado, isso nos mostra que o mercado não está buscando só preço. Estava buscando preço porque era tudo muito igual. Mas fomos aceitos de forma muito rápida. Não ganhamos a conta da 123Milhas pela proposta comercial mais agressiva, mas pelo pacote de soluções que oferecemos".

Os executivos agora esperam que essa parceria de exclusividade pelos próximos cinco anos já renda bons resultados em 2023, já que esperam atingir um milhão de clientes no acumulado do ano, assim como promover uma estrutura para trabalhar da melhor forma possível com os agentes de viagens.

"Não pretendemos ser uma empresa volumosa em número de pessoas, porque a tecnologia nos ajuda na gestão de contas. E quando você tem essa estrutura tecnológica escalando com grandes contas, isso nos permite reutilizar esse resultado para gerar mais inovação e criar novos produtos. Já estamos pensando em como ampliar a receita do agente de viagens com novos produtos atrelados à viagem", explicou Wroclawski.

Atualmente, a Hero Seguros vende 65 mil seguros por mês, atendeu 300 mil clientes desde o seu início e já conta com 15 a 20 parceiros relevantes distribuindo seus produtos, como a VoeTur. Com as novas contas da 123Milhas e BTG, Raphael Swierczynski afirmou que o objetivo é ser "o player mais relevante do mercado em volume de vendas mensais" já em abril.

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