Da Redação   |   05/09/2018 09:30

Ancoradouro reforça compromisso com agentes de viagens

Presidente do grupo, Juarez Cintra Neto, detalha como a companhia evolui em prol do seu único cliente: o agente

Emerson Souza
Presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, faz questão de exaltar o fato de trabalhar 100% em prol do agente de viagens
Presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, faz questão de exaltar o fato de trabalhar 100% em prol do agente de viagens
Desde a fundação da Ancoradouro, em 1987, o Turismo passou por grandes transformações. Novas tecnologias tornaram os viajantes mais independentes e o mercado precisou se reinventar.

Hoje, estudos apontam que os agentes de viagens começam a ver essas ferramentas como aliadas, e não como concorrentes. Para a Ancoradouro, esse é o caminho certo: apostar no conhecimento dos profissionais e reafirmar sua importância para a indústria.

Isso é o que destaca o presidente do Grupo, Juarez Cintra Neto, na entrevista a seguir. “A Ancoradouro não tem cliente direto (PJ) só atendemos agentes de viagens e dependemos 100% deles para nosso crescimento, temos a presença mais constante nos agentes de viagens para detectarmos quais suas necessidades, pois elas são as nossas necessidades de crescimento também”, afirma. A consolidadora atende mais de 3 mil agentes, com mais de 9 mil usuários na plataforma E-Fácil Plus. Confira:

PANROTAS – O Turismo viveu grandes transformações. Como a Ancoradouro avalia esse processo?
JUAREZ NETO – A Ancoradouro vem investindo conscientemente em tecnologia desde o dia de sua fundação. Há uns 4 anos criamos o E-Fácil Plus, nossa plataforma, não só de vendas, mas de relacionamento com nossos clientes. Através dele, vendemos, emitimos, cotamos, agregamos informações, conteúdos e temos hoje a mais completa das plataformas dedicadas exclusivamente aos agentes de viagens. Nenhum outro consolidador agrega Aéreo, Terrestre, Rodoviário, Marítimo e o Rent a Car na mesma plataforma.

PANROTAS – O que um bom agente de viagens precisa ter para se manter no mercado?
NETO Nosso entendimento é que o agente de viagens tem de ter convicção e certeza de seu valor ao mercado de distribuição de produtos turísticos. Ou seja, primeiro ele tem que fazer uma reflexão de autoestima: saber o que agrega no processo decisório de uma viagem, qual seu maior ativo, quais informações só ele saberá prestar ao seu cliente. Não se trata de uma simples análise de Inteligência artificial, à exemplo da internet, que iria acabar com os agentes de viagens, temos que ser inteligentes o suficiente para tirar partido das novas tecnologias, seja a IA, realidade virtual ou qualquer outra ferramenta.

PANROTAS – Os agentes hoje são mais capacitados? Como a Ancoradouro contribui para isso?
NETO – Com certeza, a cada dia mais o agente de viagens vem se conscientizando de que tem de investir em conhecimento, desenvolvimento e racionalização de seu negócio. A Ancoradouro se orgulha muito de ter abraçado essa missão há mais de 30 anos, seja através de nosso Encontro Ancoradouro, seja através dos seminários, cursos, workshops que promovemos a cada semana em nossos escritórios, ou mesmo através das videoaulas que estão disponíveis aos nossos clientes em nosso portal.

PANROTAS – Por que a Ancoradouro diz que é 100% agentes?
NETO – Não dizemos, somos. A Ancoradouro não tem cliente direto (PJ). Só atendemos agentes de viagens e dependemos 100% deles para nosso crescimento, temos a presença mais constante nos agentes de viagens para detectarmos quais suas necessidades, pois elas são as nossas necessidades de crescimento também. Entendemos que a malandragem do nosso negócio é a honestidade, ou seja ser honesto e claros com nossos parceiros, agentes de viagens.

PANROTAS – Como é a relação da Ancoradouro com os agentes?
NETO – Procuramos sempre deixar claro aos agentes de viagens que a sobrevivência deles é a nossa sobrevivência. Estar juntos deles em todos os momentos, bons ou mais difíceis, isso é a Ancoradouro. Uma empresa que o agente sabe que é a extensão da empresa dele. Somos 100% interdependentes, por isso investimos tanto no desenvolvimento deles, que afinal de contas é o nosso.

PANROTAS – Qual é a importância dos agentes para a Ancoradouro?
NETO – Eles não são só o coração de nossa empresa, mas a alma de nosso negócio. Preciso falar mais alguma coisa?

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