Thelma Lavagnoli   |   07/08/2019 18:13   |   Atualizada em 07/08/2019 18:15

Emerson Camilo e os bastidores da Sakura em nova fase

Emerson Camilo assumiu a linha de frente da consolidadora em março e, de lá para cá, já promoveu várias mudanças; entenda o que mais vem por aí nesta entrevista


Filip Calixto
Emerson Camilo, da Sakura, ao lado de Rodrigo Vieira, da PANROTAS
Emerson Camilo, da Sakura, ao lado de Rodrigo Vieira, da PANROTAS
De Sakuratur para Sakura, a consolidadora vem anunciando várias mudanças, especialmente depois da chegada de Emerson Camilo, que assumiu o posto de CEO em março deste ano. De lá para cá, a empresa registrou crescimento de 33% entre junho e julho, aumentou o número de profissionais home-office e já está movimentando novas mudanças. Para entender o que mais vem por aí, Camilo foi entrevistado pelo coordenador de Redação, Rodrigo Vieira, no programa Bastidores do Turismo.

Mapa que mostra expansão da Sakura pelo País
Mapa que mostra expansão da Sakura pelo País
Durante o bate-papo, Camilo explica que diversificar portfólio e expandir os negócios estão entre as prioridades da Sakura, que acaba de completar 44 anos de operação. Para o profissional, a expansão não para de fato, apenas se adapta a cada momento da empresa: atualmente, mercado internacional ainda é protagonista, mas nacional tem ganhado share.

Outro ponto discutido na entrevista foi como a tecnologia e algumas ferramentas mudam o dia a dia das empresas de Turismo e podem otimizar processos. A Sakura, por exemplo, investe em uma ferramenta de gestão interna de e-mails para melhorar atendimento. O mercado é competitivo, então o grande diferencial é a qualidade do serviços prestados pela empresa, de acordo com Camilo.

Assista à entrevista completa no player abaixo:


Tópicos relacionados