Movida

Marcos Martins   |   06/08/2019 17:27   |   Atualizada em 06/08/2019 17:38

SP cresce 40% em estrangeiros no Mês do Orgulho LGBT

Segundo dados da Expedia, os países que mais enviaram viajantes à capital paulista foram Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão


Marcos Martins
São Paulo tem a maior Parada LGBT do mundo
São Paulo tem a maior Parada LGBT do mundo
Junho é considerado o mês do Orgulho LGBT e a cidade de São Paulo recebeu mais viajantes internacionais durante o período, segundo dados da Expedia. A demanda internacional por viagens nas plataformas do grupo cresceu 40%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão foram os países que mais enviaram viajantes à capital paulista.

LEIA TAMBÉM:
Diversidade: tendências, opiniões e números do mercado LGBTQ

Essa procura internacional representou 26% de toda a demanda por viagens a São Paulo no período com quatro pontos percentuais a mais que o observado em junho de 2018. A demanda doméstica, que responde pelos 74% restantes, cresceu 18% em junho deste ano. O resultado foi uma alta de 23% na demanda geral por viagens à cidade no período. Vale lembrar que São Paulo tem a maior Parada LGBT do mundo, que reúne três milhões de pessoasa cada edição.

“Movimentando-se na busca pelos seus direitos em eventos como a parada de São Paulo, o público LGBT representa também uma parcela cada vez mais importante do Turismo internacional. Assim, nós do Grupo Expedia recomendamos que o setor trabalhe o potencial deste segmento para atendê-lo com excelência. A parada e todas as atividades do Mês do Orgulho Gay mostram que essa é uma tendência que não pode ser ignorada”, afirma o vice-presidente e gerente de Mercado do Grupo Expedia na América Latina, Freddy Dominguez.

O Expedia Group tem desenvolvido estratégias de marketing com a associação IGLTA e vem expandindo o número de hotéis preparados para receber o público LGBTQIA na oferta de suas plataformas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias