Marcos Martins   |   02/09/2019 17:11
Atualizada em 02/09/2019 17:27

Ancoradouro e PVT explicam gestão compartilhada de vendas

Consolidadoras do Grupo Ancoradouro e do Grupo Picchioni, de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, terão vendas compartilhadas em três mercados


Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, do Grupo Ancoradouro
Juarez Cintra Neto, do Grupo Ancoradouro
O Grupo Ancoradouro, com base em Campinas (SP), e o Grupo Picchioni, de Belo Horizonte, anunciaram uma parceria entre as suas consolidadoras Ancoradouro e PVT. Dessa maneira, as empresas passam a realizar uma gestão de vendas compartilhada nos mercados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, e a parte administrativa fica agora por conta da Ancoradouro. Executivos das duas consolidadoras explicaram ao Portal PANROTAS o que muda com o novo negócio.

Segundo o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, esta é uma aliança estratégica. “Estamos entrando nos mercados que eles tinham atuação e nós, da Ancoradouro, não. É importante ressaltar que não há uma sobreposição de clientes, pois as bases de Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, além de Salvador e Recife são mercados novos para a Ancoradouro. É algo estratégico para que possamos ter uma atuação em território nacional e o impacto será positivo nestes mercados”, explica Cintra.

Divulgação
Cristiano Ratton, da PVT Consolidadora
Cristiano Ratton, da PVT Consolidadora
“A parte administrativa e de gestão passa a ser Ancoradouro, utilizando a marca PVT by Ancoradouro nesses mercados, em primeiro momento. Depois a logomarca será modificada com o tempo. Foi algo muito bem desenhado e construído. Os dois grupos têm focos muito parecidos e essa aliança vai agregar ao que a PVT já realizava.”

Para o diretor da PVT Consolidadora, Cristiano Ratton, a mudança é benéfica e as operações são complementares. “Ao longo de quatro anos tivemos uma convivência grande e muito boa com Juarez Filho e Juarez Neto. Já éramos sócios no E-Fácil Plus, junto com a BRT, do Paraná, e a Wooba. Durante as reuniões mensais, avaliávamos o negócio e notamos uma afinidade administrativa e operacional, além da filosofia similar, pois são duas empresas familiares. Com isso, observamos a oportunidade de ter uma musculatura mais forte e capacidade maior de investimento em tecnologia”, destaca.

“A Ancoradouro também possui uma gama de produtos maior que a nossa e iremos oferecê-los. A nossa missão é ser uma alternativa em relação a outras consolidadoras. Queremos crescer com rentabilidade e vimos que poderíamos ter um retorno maior juntos.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS