Rodrigo Vieira   |   19/07/2022 16:29   |   Atualizada em 20/07/2022 12:24

High Light é comprada pela Outsider, operadora com 5 anos de mercado

Empresa assumirá a dívida e ficará com a High Light Consolidadora e AIT Operadora


PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Sampaio, fundador da Outsider Tours, no Fórum PANROTAS 2022
Fernando Sampaio, fundador da Outsider Tours, no Fórum PANROTAS 2022
Com apenas cinco anos de mercado, a operadora carioca focada em experiências esportivas Outsider Tours anunciou nesta terça-feira (19) a aquisição do Grupo High Light, uma das empresas mais tradicionais do Turismo do Rio de Janeiro, com 31 anos de atuação.

Tanto a consolidadora High Light quanto a operadora AIT estão envolvidas no negócio. Desta maneira, é formada a Outsider Holding é criada com as empresas Outsider Tours (B2C e B2B), High Light (Consolidadora), AIT (B2B) e ConheçaOInfinito (Eventos).

A Outsider Tours é especializada em eventos esportivos e experiências e atua tanto no B2B quanto no B2C, isto é, oferece comissão a agentes de viagens e vende diretamente aos clientes. Na final da Copa Libertadores do ano passado, a Outsider levou 1,8 mil fãs em dez aviões fretados para acompanhar Flamengo x Palmeiras em Montevidéu.

Agora, a empresa pretende dar passos maiores. Para isso, pretende pagar as dívidas do Grupo High Light, que sofreu forte impacto durante a pandemia, e fazê-lo voltar em posição de destaque no Turismo brasileiro. A meta, segundo o grupo, é "mostrar ao mercado que a High Light é uma empresa segura novamente, assim como a Outsider".

“Vamos organizar a consolidadora, pagar suas dívidas, reestruturar a empresa para atender o mercado de uma forma personalizada e, claro, tudo isso visando o crescimento de todo o grupo”, comenta Gustavo Hahn, diretor de Vendas da Outsider Tours, que foi contratado recentemente para assumir o canal B2B na capital paulista (notícia de primeira mão do Portal PANROTAS).

PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Sampaio e Gustavo Hahn, da Outsider Tours
Fernando Sampaio e Gustavo Hahn, da Outsider Tours
“A compra do Grupo High Light é muito importante para nós, pois ela é uma das maiores consolidadoras do País. Agora, aumentamos nosso portfólio de produtos, oferecendo mais soluções para os nossos clientes”, avalia o fundador da Outsider Tours, Fernando Sampaio.

ÉLCIO CATTIN É CONTRATADO PELA OUTSIDER

Além do recém-contratado Gustavo Hahn, ex-CVC, Schultz e Castelo St. Andrews, outro nome que chega neste novo momento da Outsider é Élcio Cattin. Ele deixa a CVC Corp (Trend) para embarcar neste novo momento do grupo. O executivo de 25 anos de mercado assume o cargo de gerente comercial em São Paulo após passagens pela JTB, Flytour e Nova Operadora.

A meta da nova gestão é dobrar o número de funcionários da High Light e se aproximar da operação.

Divulgação
Élcio Cattin com Gustavo Hahn
Élcio Cattin com Gustavo Hahn

REEMBOLSO FUTEBOLÍSTICO

Segundo Fernando Sampaio, um dos grandes diferenciais da Outsider Tours, durante a pandemia, foi a criação do retorno de 100% do investimento realizado em qualquer pacote de viagem, em créditos futuros para outros destinos, em caso de necessidade.

“Caso o time do coração não chegue à final do campeonato, o usuário pode escolher outra maneira de usar o valor investido em alguma de nossas experiências, pois o comum é que os pacotes sejam comprados com antecedência, mesmo sem saber se o time chegará à final”, diz o fundador da empresa.

Tópicos relacionados