Karina Cedeño   |   05/03/2024 12:24

Grupo Ancoradouro homenageia PANROTAS por seus 50 anos

Juarez Cintra e Juarez Neto também destacaram resultados da consolidadora em 2023 e perspectivas para 2024


PANROTAS/Gute Garbelotto
Juarez Neto e Juarez Cintra, do Grupo Ancoradouro, homenageiam a PANROTAS com placa entregue a Guillermo Alcorta e José Guilherme Alcorta
Juarez Neto e Juarez Cintra, do Grupo Ancoradouro, homenageiam a PANROTAS com placa entregue a Guillermo Alcorta e José Guilherme Alcorta

Durante o Fórum PANROTAS 2024, realizado hoje (5) e amanhã (6) no WTC Events Center (SP), o Grupo Ancoradouro homenageou a PANROTAS por seus 50 anos de história. No palco, Juarez Cintra e Juarez Neto entregaram ao presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, e a seu filho e CEO, José Guilherme, uma placa em homenagem à empresa.

"Depois de 45 anos de amizade, posso dizer que somos irmãos, pelo sentimento que nós temos um pelo outro e por nossas famílias", destacou Juarez Cintra. Na placa, os dizeres: Uma homenagem do Grupo Ancoradouro aos 50 anos de sucesso da PANROTAS. É uma honra fazer parte desta história.

2023: um ano histórico para a Ancoradouro

De acordo com Juarez Cintra, 2023 foi um ano excelente e muito produtivo para a Ancoradouro. “Tivemos um crescimento 55% nas vendas em relação a 2019, que já tinha sido o melhor ano. E conseguimos reduzir os custos em 40%, também sobre 2019. É um ano para ficar para a história”, destaca o executivo. “2024 começou bem, com crescimento de 5% em janeiro em relação ao ano passado, mas acreditamos que será um ano de muito trabalho e desafios. Temos falta de aviões, as companhias estão sendo pressionadas por isso e, quando falta avião, falta produto para vender".

Juarez Neto, por sua vez, contou como o Grupo Ancoradouro está se preparando para os desafios deste ano. "Viemos nos preparando durante esses 37 anos. A Ancoradouro não nasceu ontem, já passamos por muitas fases e os dois últimos anos foram os melhores. Temos buscado incansavelmente melhorias em tecnologias, atendimento e treinamento de funcionários, para melhor atender ao agente de viagens, que é o nosso único cliente e o nosso foco. Neste ano teremos quatro edições do Agente com A Gente, evento que fazemos em nossa sede em Campinas (SP), e a meta é treinar 400 profissionais neste ano. Acreditamos muito na capacitação do deles".

Juarez Neto também destacou a força do escritório da empresa em São Paulo. "Vemos grandes oportunidades de crescimento no mercado em São Paulo e estamos contratando pessoas. Em relação a aquisições e parcerias, estamos estudando e pode acontecer", destaca.


O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Tópicos relacionados