Laura Enchioglo   |   14/05/2025 17:48
Atualizada em 14/05/2025 18:08

Ancoradouro aposta em campanhas para repetir sucesso no online; vendas já são expressivas

Aluguel de carros cresceu 30% neste último mês, impulsionado pela campanha É On e Ponto

PANROTAS / Emerson Souza
Daniel Castanho, diretor comercial do Grupo Ancoradouro
Daniel Castanho, diretor comercial do Grupo Ancoradouro

CAMPINAS (SP) - A Ancoradouro segue apostando nas campanhas de vendas para alavancar o departamento online. O desafio era grande, já que as campanhas de toys em 2024 foram de sucesso, e claro que o objetivo deste ano é superar as métricas do ano anterior.

A campanha É On e Ponto está no ar desde abril e já tem números expressivos: São 300 agentes inscritos e mais de dez mil usuários atingidos nas mídias. Acerca de métricas de vendas, o grande objetivo da campanha, o mês de abril viu um crescimento efetivo em produtos. O aluguel de carros cresceu 30% neste último mês, em comparação com o mesmo período do ano passado.

"A gente sente que a campanha já está dando resultado esperado e trazendo bastante visibilidades para nós. É muito importante ver esse resultado aparecendo para nós. A gente tinha um desafio esse ano, que era lançar uma nova campanha para superar o sucesso que foram os Toys. Estamos indo por um caminho diferente mas pelos números deste início já percebemos que estamos conseguindo dar conta do recado e fazer algo tão relevante quanto"

Daniel Castanho, diretor comercial do Grupo Ancoradouro

É On e Ponto: Como funciona a campanha

Entre abril e junho, as oito agências que mais venderem serão premiadas com um kit personalizado composto por ecobag de praia, fone JBL bluetooth, copo Stanley, toalha de praia, porta documentos, powerbank, boné e maquete de avião A320, tudo dentro de uma mala de viagem estilizada.

Já na segunda etapa da campanha, entre agosto e outubro, serão cinco agentes premiados com uma hospedagem no Nordeste, com direito a acompanhante, além de experiências customizadas.

A pontuação funciona assim:

  • Hotel - 1 ponto
  • Carro - 2 pontos
  • Ônibus - 3 pontos
  • Seguro viagem - 4 pontos

Departamento online capacita agentes no Agente com A Gente

PANROTAS / Emerson Souza
Capacitação do departamento Online da Ancoradouro
Capacitação do departamento Online da Ancoradouro

Os agentes convidados do interior de São Paulo e de algumas cidades do Paraná estão sendo capacitados nesta quarta-feira acerca dos produtos do departamento online do grupo Ancoradouro. Para Daniel Castanho, o Agente com A Gente + Agente cONectado funciona, é claro, como um motor de vendas, mas também é uma oportunidade para apresentar o portfólio e mostrar aos agentes as facilidades dos sistemas usados pela Ancoradouro.

"Queremos aumentar as nossas vendas, mas mais do que isso, mostrar pros nossos clientes o portfólio de produtos que a gente tem e das facilidades da nossa tecnologia", destacou Castanho.

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