Beatrice Teizen   |   29/07/2025 11:56
Atualizada em 29/07/2025 12:20

Fly Guru avança com novas entregas e prepara recursos inéditos para o corporativo

Com um ano de lançamento, plataforma da Flytour Consolidadora já conta com 2 mil agências cadastradas


PANROTAS / Emerson Souza
Flavio Marques, da Flytour Consolidadora
Flavio Marques, da Flytour Consolidadora

Um pouco mais de um ano depois, a Flytour Consolidadora segue investindo na evolução e passa a colher bons frutos da implementação do Fly Guru, plataforma de buscas, cotações, reservas e emissões de bilhetes aéreos da empresa do grupo BeFly.

Segundo o diretor da consolidadora, Flavio Marques, já são mais de 2 mil agências utilizando regularmente a ferramenta, o que mostra uma adesão bem-sucedida por parte dos agentes de viagens. Além disso, desde o lançamento, uma série de entregas foram feitas para aprimorar o uso.

Inicialmente desenvolvida pela unidade norte-americana da empresa, Chanteclair, a Fly Guru passou por uma “tropicalização” para se adaptar às particularidades do mercado brasileiro.

“São mundos completamente diferentes, mas conseguimos trazer funcionalidades que outras ferramentas ainda não oferecem, como o uso das branded fares, visualização das famílias tarifárias e suas regras — o que facilita o upsell e dá mais transparência ao agente de viagens. E, nos últimos dois trimestres, tivemos entregas importantes, especialmente em relação a conteúdo internacional e integração com os principais GDSs", conta Marques ao Portal PANROTAS em evento na manhã desta terça-feira (29), na sede da BeFly.

Foco no corporativo

Entre as próximas evoluções previstas até o final de 2025 está um novo layout, mais dinâmico e adaptado ao perfil do setor corporativo. A novidade permitirá selecionar múltiplos voos de uma só vez e compartilhar cotações em PDF, atendendo uma demanda frequente dos clientes deste segmento.

“Mesmo com a cotação interativa que já temos, percebemos que parte do mercado corporativo ainda prefere esse tipo de visualização”, ressalta.

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Lermi, Luti Guimarães, Cris Galvão (gestora do projeto do Fly Guru), Flavio Marques, da BeFly, e Alan Simon, da Agent Guru
Fernando Lermi, Luti Guimarães, Cris Galvão (gestora do projeto do Fly Guru), Flavio Marques, da BeFly, e Alan Simon, da Agent Guru

Próximas entregas

Outra entrega importante já em desenvolvimento é a reemissão internacional — recurso ainda indisponível nas demais plataformas do setor, de acordo com Marques.

“Nenhuma empresa hoje consegue fazer reemissão internacional de forma integrada. Em breve vamos trazer este recurso inédito", afirma o executivo.

A Flytour Consolidadora também está investindo em inteligência artificial, com foco em funcionalidades que melhorem o rebooking e a experiência do agente de viagens na operação do dia a dia.

Entregas concluídas – até o momento
Próximas entregas – até o final de 2025
Conteúdo nacional e internacional
Dupla forma de pagamento
Reemissão nacional (mesmo loc e loc novo)
Nova tela de resultado de busca em lista
Reemissão internacional (LA, G3 e AD)
Reprocessar RAV
Compartilhamento de reserva e bilhete (e-mail, PDF)
Novo fluxo de cotação por trecho
Integração com backoffices
Campos Gerenciais

Compra de Bagagem

Integração com Amadeus

Perfil de usuário

Retarifar

Novo layout dos comprovantes


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados