Rextur Advance promete entrega de sua Inteligência Artificial até março
Novo ambiente Reserva Fácil 3.0 estão sendo testados para serem disponibilizados no primeiro trimestre

GRAMADO (RS) – O "momento da virada" da Rextur Advance em termos de entrega de Inteligência Artificial aos agentes de viagens é o primeiro trimestre de 2026. Esta é a previsão para que toda a base de clientes da consolidadora da CVC Corp tenha acesso ao novo ambiente Reserva Fácil 3.0 e suas ferramentas de IA, que prometem revolucionar a rotina do agente de viagens, segundo o diretor Márvio Mansur.
No Festuris 2025, Mansur conta que o cronograma foi ajustado após os primeiros resultados do projeto piloto, que hoje conta com 300 agências testando a plataforma. A fase de testes será estendida por mais 90 dias, aproximadamente, para garantir que a entrega final seja a mais assertiva possível.

Sucesso no uso e consulta de perfil tarifário
"Daquilo que apresentamos há um mês, na Abav Expo, já conseguimos ver quais ferramentas de IA são mais aderentes à vida do agente de viagens. O uso e a consulta referentes aos perfis tarifários são disparadamente o item mais demandado. Antes, isso gerava e-mail ou ligações", explica Mansur. "A jornada que estamos pensando para o agente é autônoma. Ele se prepara para tomar a decisão utilizando a IA e, quando vem para o atendimento, já finaliza várias etapas. É muito mais eficiência para o agente e para nossa equipe", completa.
Próximos passos: upsell e WhatsApp
Com base no feedback do piloto, o próximo passo no desenvolvimento do Reserva Fácil 3.0 será a tela de Upsell Tarifário. Prevista para janeiro de 2026, a funcionalidade promete apresentar ao agente, no momento da seleção do voo, todas as diferenças de preço e, principalmente, os benefícios de valor de cada tarifa, facilitando a venda de um produto superior ao cliente.
Segundo Mansur, desde a Abav Expo também avançou muito a venda via WhatsApp. As agências que participam do projeto piloto começarão a receber a funcionalidade para realizar todo o fluxo de venda pelo aplicativo de mensagens.
"Estamos fazendo um movimento de jornada que vai deixar nosso atendimento sempre disponível para o agente, resolvendo demandas complexas que antes ele perdia muito tempo por e-mail e telefone. É pegar toda a complexidade de distribuição e regras tarifárias e tornar isso muito mais usual e transparente"
Márvio Mansur, diretor da Rextur Advance
Importância da Região Sul para a Rextur Advance
A presença da Rextur Advance no Festuris também celebra a força da consolidadora na Região Sul. Márvio Mansur conta que ao longo de 2025, a empresa reforçou sua equipe local, que hoje conta com 14 profissionais entre gerência, supervisão e executivos, com atendimento dedicado aos três Estados.
"Aqui temos parceiros com profundo conhecimento do Reserva Fácil, então, nesse projeto piloto, o Sul é parte fundamental. É um mercado com tíquete médio alto para o lazer, muito atendimento de governos e um agente muito atento aos avanços tecnológicos. Por isso temos tanta força no Sul e o Festuris é chave para celebrarmos com a região."