Rodrigo Vieira   |   07/11/2025 14:21
Atualizada em 07/11/2025 14:39

Visual Turismo investe e contrata para competir no luxo e em grupos com guias

Operadora da CVC Corp já atua no segmento premium e investe para atuar com os melhores hotéis do mundo


PANROTAS / Emerson Souza
O diretor Hugo Lagares entre Bruna Ortunes, nova executiva responsável por Grupos na Visual Turismo, e Amanda Zeni, que deixou a Queensberry para liderar a marca de luxo da operadora
O diretor Hugo Lagares entre Bruna Ortunes, nova executiva responsável por Grupos na Visual Turismo, e Amanda Zeni, que deixou a Queensberry para liderar a marca de luxo da operadora

GRAMADO (RS) – A Visual Turismo está se movimentando para competir em dois novos nichos de mercado. A operadora da CVC Corp comandada por Hugo Lagares anunciou durante o Festuris 2025 a criação de duas novas marcas: uma dedicada ao segmento de luxo e outra focada em viagens em grupo com guias acompanhando desde o Brasil. Os projetos, ambos de iniciativa de Lagares e aprovados pelo conselho da CVC Corp, já contam com lideranças contratadas e têm lançamento previsto para janeiro de 2026.

A marca de luxo da CVC Corp

PANROTAS / Emerson Souza
Amanda Zeni e Hugo Lagares, da Visual Turismo. Executiva foi contratada junto à Queensberry
Amanda Zeni e Hugo Lagares, da Visual Turismo. Executiva foi contratada junto à Queensberry

Para liderar a nova empreitada no luxo, a Visual Turismo contratou Amanda Zeni, profissional com passagens por Queensberry, Blue Papaya, Teresa Perez e TTW. Ela terá a missão de estruturar o novo departamento nos próximos dois meses, o que inclui a criação de um novo nome, branding e posicionamento para a marca, que deve ser a aposta da CVC Corp para competir com os grandes players do luxo.

"A Visual já tem um produto premium, mas resolvemos dar um passo a mais e entrar no luxo, com hotéis de ponta, produtos realmente exclusivos, personalizados e bem montados", explicou Hugo Lagares. Segundo ele, a nova unidade de negócios nasce para atender a uma demanda de agências que já compram produtos de alto padrão com a Visual, operadora que já tem um tíquete médio quatro vezes maior do que o da CVC Corp. "Temos clientes hoje que já compram com as operadoras mais renomadas do luxo, como Teresa Perez e TTW, e teremos potencial para atender esses clientes", afirmou.

Visual está contratando profissionais para atuar no luxo

A nova operação começará com uma equipe de sete profissionais dedicados, além de todo o time de apoio da Visual no backoffice. A empresa, anuncia que está contratando para as áreas de Atendimento, Produtos e Operações.

Além de Amanda Zeni, outro nome já confirmado é o de Rudi Carmelo, ex-Club Med, que começa em dezembro como executivo de contas dedicado à nova célula. A previsão é que as vendas para as agências de viagens comecem em janeiro, e a marca já planeja participar de feiras de Turismo de luxo em 2026.

Nome da marca ainda será definido

O nome da marca da Visual Turismo dedicado ao luxo ainda não foi definido. Provavelmente levará o nome da operadora, com o famoso "by Visual".

Grupos com guias desde o Brasil da Visual Turismo

PANROTAS / Emerson Souza
Bruna Ortunes e Hugo Lagares, da Visual Turismo
Bruna Ortunes e Hugo Lagares, da Visual Turismo

A segunda novidade da Visual Turismo no Festuris é a criação de uma marca focada em viagens em grupo com saídas garantidas e guias acompanhando desde o Brasil. Para liderar o projeto, a Visual promoveu Bruna Ortunes, que já atuava na CVC Corp como especialista de Produto Europa.

A proposta é oferecer grupos pequenos, de 20 a 25 pessoas, para roteiros diferenciados, que vão além do básico. Para o ano que vem já está quase certo que haverá saídas garantidas para destinos como Croácia, Japão e França. A iniciativa atende a uma tendência de viajantes que buscam a segurança e a comodidade de ter um guia brasileiro durante toda a jornada.

Assim como a marca de luxo, o nome deste novo produto ainda não foi definido. A previsão é que um catálogo físico e digital seja lançado em janeiro, com as saídas garantidas para 2026, para que os agentes de viagens possam iniciar as vendas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7237 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.