Marcos Martins   |   26/02/2018 19:35

Navio da Iberostar na Amazônia será reformado

Grand Amazon ganhará renovação da estrutura e marca atualizada do grupo

Divulgação/ Iberostar
Cruzeiro all-inclusive realiza viagens pelo Rio Negro e Rio Solimões
Cruzeiro all-inclusive realiza viagens pelo Rio Negro e Rio Solimões
PRAIA DO FORTE (BA) – A Iberostar anunciou oficialmente que vai reformar o barco de luxo Grand Amazon, que faz roteiros all inclusive pelos rios Negro e Solimões, com saídas do Porto de Manaus. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor do navio, Winfried August, explicou como será o processo.

“Neste ano, teremos uma docagem de dois meses. O navio ficará em doca seca para reformas no casco e estrutura interna, incluindo os móveis, que em grande parte são de madeira”, detalha o alemão que vive há 30 anos no Brasil e assumiu o cargo após anos como guia turístico.

As obras vão acontecer entre o final de outubro até meados de dezembro, período em que há menos chuvas e o nível dos rios está baixo. Além de obras no casco, a embarcação vai atualizar o logo externo com a nova identidade visual da Iberostar.

Marcos Martins
Winfried August é responsável pelo Grand Amazon
Winfried August é responsável pelo Grand Amazon
MERCADO E EXPERIÊNCIA
Em 2017, a taxa de ocupação média do Grand Amazon foi de 51%, tendo como principal vendedora a CVC. Desse número, 87% foram brasileiros, na frente dos norte-americanos, argentinos (que ganharam nova linha entre Manaus e Buenos Aires) e, mais atrás, os chilenos. Com as obras, as vendas devem diminuir, mas o objetivo é deixar o navio pronto para uma retomada em 2019.

“Apresentamos uma experiência típica da Amazônia muito melhor com os nativos da equipe, em que a maioria das pessoas é do interior ou até mesmo do próprio local que realizamos os passeios. Há um conhecimento dobrado em relação ao clima, situações do dia a dia e, junto com os guias, eles fazem uma combinação perfeita nas excursões”, completa Winfried.

Tópicos relacionados