Marcos Martins   |   06/06/2018 11:02

Com novos navios, Costa aumentará leitos em 43% até 2021

Companhia receberá quatro novos navios e prepara mudanças em itinerários

Divulgação/ Costa Cruzeiros
Companhia de cruzeiros ganhará novas embarcações
Companhia de cruzeiros ganhará novas embarcações
Em processo de expansão e renovação de frota, a Costa Cruzeiros estima um crescimento de 43% na sua capacidade de leitos entre 2019 e 2021.

Nesse período, quatro novos navios serão incorporados à frota da companhia marítima. A empresa atualmente opera com 14 embarcações e somará 17 navios após as novas entregas.

Atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone (Itália), o Costa Venezia entra em operação em fevereiro de 2019. No estaleiro Fincantieri de Marghera, a Costa já iniciou a estruturação do navio-irmão Costa Venezia.

Com 135,5 mil toneladas e 2.116 cabines, a embarcação será entregue em 2020 e, assim como o Costa Venezia, foi projetado para atender ao mercado chinês.

NOVIDADES
Ainda em 2019, a Costa coloca em atividade o Costa Smeralda, que segue em construção no estaleiro de Meyer Turku, na Finlândia. A partir de março do próximo ano, a companhia implantará uma série de mudanças nos itinerários de seus navios, incluindo o retorno do Costa Fortuna ao Mediterrâneo para cruzeiros semanais, partindo de Gênova. O Costa Neoriviera será transferido para a frota da Aida Cruises, marca alemã do Grupo Costa. Após uma remodelação, o navio ganhará o nome de Aidamira e partirá em 4 de dezembro de 2019 para sua viagem inaugural.

Em atividade regular no Mediterrâneo desde março, o Costa Victoria passará por reformas no porto de Marselha, na França, com investimento de 11 milhões de euros. O navio ganhará renovação das cabines e áreas públicas, internas e externas, com novo restaurante.

Tópicos relacionados