Leonardo Ramos   |   14/06/2018 11:21

Royal Caribbean compra 67% da Silversea Cruises

Negócio deve ser fechado até o final do ano, e expandirá presença da Royal Caribbean no mercado de cruzeiros ultra-luxo

Divulgação Silversea
Silver Spirit , um dos navios da armadora que teve 67% das ações adquiridas pela Royal
Silver Spirit , um dos navios da armadora que teve 67% das ações adquiridas pela Royal

A Royal Caribbean fechou, nesta quinta (14), uma aquisição bilionária no mercado de navios de cruzeiro. Com um investimento de US$ 1 bilhão, a armadora anunciou a compra de uma participação acionária de 67% da Silversea Cruises, empresa de cruzeiros ultra-luxo que conta com nove navios na frota.

O preço da compra tomou como base o valor de mercado da empresa, que segundo comunicado da rede é, hoje, de aproximadamente US$ 2 bilhões. Os objetivos são dois principais: um deles, por parte da Royal Caribbean, é diversificar seu portfólio e aumentar suas ofertas de expedição ultra-luxo; já a Silversea enxerga a venda como um meio de impulsionar o crescimento de sua capacidade a longo prazo nos mercados de luxo e expedições em uma escala "muito maior do que alcançaria de forma independente".

Manfredi Lefebvre D'Ovidio, atual presidente do Conselho de Administração da Silversea, permanecerá no cargo, além de manter o restante das ações da armadora sob sua posse. "A parceria vai impulsionar o crescimento desta marca excepcional fundada por meu pai", celebrou Lefebvre, que estaria confiante de que a significativa participação que está retendo aumentará consideravelmente seu valor por meio do crescimento que a parceria de longo prazo possibilitará.

Lefebvre e o CEO da Royal Caribbean, Richard D. Fain, confirmaram ainda que o CEO da Silversea, Roberto Martinoli, continuará no cargo, seguindo como responsável pelo gerenciamento da armadora baseada em Mônaco.

A conclusão do negócio está prevista para o final do ano, sujeito às aprovações regulamentares dos respectivos governos.

Tópicos relacionados