Marcel Buono   |   14/09/2018 10:00

Disney planeja terminal em Miami para cruzeiros o ano inteiro

A expectativa da empresa é que os planos se tornem realidade a partir de 2023

Reprodução/Disney Cruise Line
Disney Magic é um dos navios do portfólio da armadora norte-americana
Disney Magic é um dos navios do portfólio da armadora norte-americana
Em acordo assinado no dia 6 de setembro com a Comissão do Condado de Miami-Dade, a Disney Cruise Line adquiriu permissão para operar cruzeiros ao longo de todo o ano a partir de Miami. Será a primeira vez que armadora terá tal autorização no porto da cidade. Antes, apenas o porto de Cabo Canaveral, também na Flórida, permitia tal tipo de operação anual.

O acordo também prevê a construção de um terminal próprio da Disney Cruise Line na parte sul do porto de Miami, próximo ao Terminal J, que atualmente tem capacidade apenas para cruzeiros de pequeno porte. A expectativa da empresa é que os planos se tornem realidade a partir de 2023.

Com o novo acordo, a Disney Cruise Line se junta a Carnival Cruise Line, MSC Cruises, Norwegian Cruise Line e Royal Caribbean International entre as armadoras com permissão de operação ao longo de todo o ano no porto de cruzeiros mais movimentados do mundo. Em 2017, mais de cinco milhões de passageiros passaram pelo local.

Atualmente, a Disney Cruise Line tem três navios com construções previstas para 2021, 2022 e 2023. A ideia da companhia é explorar mais cruzeiros de três a cinco dias pela região, tendo Miami como principal hub.

Tópicos relacionados