Movida

Artur Luiz Andrade   |   04/10/2018 11:40

Marvel e Star Wars estão de volta aos navios da Disney

O começo do ano para cruzeiristas da Disney Cruise Line e fãs da Marvel e da Star Wars é de muita expectativa. É hora dos cruzeiros temáticos dessas franquias


Artur Luiz Andrade
Jonathan Frontado com seus amigos Minnie e Pateta e o chefe Mickey
Jonathan Frontado com seus amigos Minnie e Pateta e o chefe Mickey
O começo do ano para os cruzeiristas da Disney Cruise Line e fãs da Marvel e da Star Wars é de muita expectativa. Nos primeiros meses do ano ocorrem os aguardados roteiros temáticos com as duas franquias mais valiosas do mundo pop. De janeiro a março o Disney Fantasy oferece roteiros pelo Caribe com os personagens de Star Wars a bordo e diversas atividades ligadas à saga de Skywalker e seus amigos (e inimigos).

O Star Wars Day at Sea têm partidas, de Port Canaveral (a uma hora de Orlando), em 5 e 19 de janeiro, 2 e 16 de fevereiro e 2 de março, visitando Cozumel, Grand Cayman, Falmouth, na Jamaica, e Castaway Cay, a ilha da Disney nas Bahamas.

Já as saídas de 12 e 16 de janeiro, e 9 e 23 de fevereiro, visitam o Caribe Oriental, com destaque para St. Thomas e Tortola.

Já o Marvel Day at Sea, com os super-heróis mais populares, será oferecido em dez roteiros do Disney Magic pelo Caribe e pelas Bahamas, saindo de Miami.

As viagens que começam nos dias 6 e 20 de janeiro de 2019 para o Caribe incluem paradas no porto de George Town em Grand Cayman e na ilha privativa da Disney, Castaway Cay.

As viagens que iniciam nos dias 11 e 25 de janeiro, 8 e 22 de fevereiro e 8 de março de 2019 para as Bahamas incluem paradas no porto de Key West, na Flórida, no porto de Nassau, nas Bahamas, e em Castaway Cay.

Já as viagens de 3 e 17 de fevereiro e 3 de março de 2019 têm incluído em seu itinerário o porto de Cozumel, no México, e Castaway Cay.

MIAMI E PORT CANAVERAL
Segundo o diretor de Relações Públicas da Disney Cruise Line, Jonathan Frontado, que está no Brasil para encontros com a imprensa, Miami e Port Canaveral são os portos mais populares entre os brasileiros que escolhem a DCL para um cruzeiro. “Isso porque, além de Orlando e Miami serem destinos populares entre os latinos em geral, muitos estão fazendo roteiros Land & Sea, com alguns dias nos parques de Walt Disney World e um cruzeiro em um de nossos navios”, explica.

Hoje a frota da DCL é de quatro navios e mais três virão em 2021, 2022 e 2023, mas ainda não há muitos detalhes sobre eles, sequer os nomes. Sabemos que terão 140 mil toneladas e 1.250 cabines.
Projeção artística de um dos novos navios da DCL
Projeção artística de um dos novos navios da DCL
Segundo Frontado, a Disney recomenda que as reservas para seus cruzeiros sejam feitas via agentes de viagens e operadores, pois muitos dos cruzeiristas são de primeira viagem, atraídos pelos pacotes Land & Sea e pela marca Disney. “A consultoria de um profissional é muito importante para que esses viajantes iniciantes em um cruzeiro possam aproveitar tudo o que um cruzeiro Disney oferece”, explica o diretor.

Sobre rumores de que a Disney Cruise Line estaria interessada em trazer navios para as águas da América do Sul, Frontado disse não saber sobre o tema e que o último anúncio foi o retorno ao Havaí e Nova Orleans, em 2020. “Vamos onde os hóspedes querem ir”, disse.

Os cruzeiros da DCL podem ser reservados nos operadores select ou diretamente com a Disney Cruise Line.

Confira abaixo algumas fotos dos cruzeiros da Disney Cruise Line.

E não perca nosso vídeo exclusivo sobre os parques Disney, com Gabriela Delai. Assista e se prepare para uma live na primeira semana de novembro, com Gabriela tirando todas as suas dúvidas sobre os parques de Walt Disney World.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias