Felipe Lima   |   11/10/2018 16:21

Montevidéu, no Uruguai, receberá 108 navios na temporada

Na temporada 2017/2018, mais de 242 mil pessoas chegaram a Montevidéu e Punta del Este, resultando em um injeção econômica de US$ 7,69 milhões

Divulgação/Kromostock
O Ministério do Turismo do Uruguai está investindo em ações que aumentem ainda mais o segmento marítimo
O Ministério do Turismo do Uruguai está investindo em ações que aumentem ainda mais o segmento marítimo
A ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirmou a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu e 61 em Punta del Este para a temporada 2018/2019a, um aumento de 25% e 13%, respectivamente, em relação à passada.

"Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor", afirma a autoridade.

Durante a temporada 2017/2018, 86 cruzeiros chegaram às costas de Montevidéu e 54 a Punta del Este, totalizando a chegada de mais de 242 mil pessoas e uma injeção econômica de US$ 7,69 milhões ao país.

Atualmente, o Ministério de Turismo do Uruguai, em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina, trabalha na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, são incorporadas bases náuticas na bacia do Rio Uurguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión.

Além disso, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 em um Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.

“É um produto muito competitivo, por isso trabalhamos de forma interinstitucional para o posicionamento do Uruguai como destino”, reforça a ministra.

Tópicos relacionados