Felipe Lima   |   01/11/2018 18:26

Celebrity Cruises recebe o novo navio Edge

O navio começará a operar em viagem transatlântico, no próximo dia 6 de novembro, até seu porto de residência. 

Divulgação
Cerimônia contou com equipe executiva, autoridades do estaleiro e 1.377 tripulantes de 72 países
Cerimônia contou com equipe executiva, autoridades do estaleiro e 1.377 tripulantes de 72 países
Após quatro anos de planejamento e 23 meses de construção, a Celebrity Cruises anunciou oficialmente, na última quarta-feira (31), a chegada do Celebrity Edge. Para comemorar, a empresa promoveu uma cerimônia a bordo do navio, enquanto o ancoravam no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, na França. Estiveram presentes a equipe executiva, autoridades do estaleiro e 1.377 tripulantes de 72 países.

"Hoje é um dia muito especial para todos nós, pois esperamos ansiosamente por este momento há mais de quatro anos. Há tantos aspectos do Celebrity Edge que são mais inovadores do que poderíamos imaginar, e é tudo uma prova do trabalho árduo, criatividade e talento de todos que ajudaram a dar vida a este navio magnífico", afirma a presidente e CEO da Celebrity, Lisa Lutoff-Perlo.

Após a cerimônia de assinatura do cheque e entrega do Celebrity Edge, os participantes percorreram o estaleiro Chantiers de l'Atlantique para a cerimônia de assentamento da quilha do Celebrity Apex, em que um bloco de 762 toneladas foi erguido e uma moeda da sorte foi colocada na doca antes de o bloco ser rebaixado até sua posição.

Divulgação
A cerimônia também contou com o assentamento da quilha do Celebrity Apex
A cerimônia também contou com o assentamento da quilha do Celebrity Apex

OPERAÇÕES FUTURAS

Na próxima terça-feira (6), o Celebrity Edge iniciará a viagem transatlântica até seu porto de residência, o terminal exclusivo T25 do Port Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida.

A temporada inaugural acontecerá no Caribe em itinerário de sete noites, com a viagem inaugural para o Oeste do Caribe partindo no dia 9 de dezembro e a primeira viagem para o Leste do Caribe em 16 de dezembro.

Já em abril de 2019, o navio cruzará o Atlântico novamente para oferecer rotas pelo Mediterrâneo com uma gama de cruzeiros de sete a 11 noites visitando cidades como Barcelona e Roma.

As reservas já estão abertas no site, central de atendimento (11 3090-7200), ou via agência de viagens. O Celebrity Apex se juntará ao Edge em 2020 e outros dois navios da mesma série em 2021 e 2022.

Tópicos relacionados