Rodrigo Vieira   |   27/02/2019 14:21

Crystal Cruises cresce 9% na A. Latina; Brasil é destaque

Cerca de 400 brasileiros embarcaram nas luxuosas embarcações da companhia em 2018


Divulgação Crystal Cruises
Crystal Symphony
Crystal Symphony
A armadora de luxo Crystal Cruises cresceu 9% na América Latina na comparação com 2017. O Brasil é o destaque deste mercado, com cerca de 400 cruzeiristas, 22% dos latinos.

A expectativa da Crystal é crescer 19% em 2019 e, para isso, investe em roteiros pela Europa, incluindo os mares Mediterrâneo e Báltico e os rios Danúbio, Reno, Meno e Moselle; Alasca; e Dubai, a bordo do iate Crystal Espirit, como seus principais destinos.

Para 2020, a armadora já conta com a inauguração de mais um luxuoso navio: o iate Crystal Endeavor, que terá as maiores suítes de sua categoria. Além de apresentar itinerários pelo Japão e extremo leste da Rússia durante a Olimpíada, a Crystal anunciou, recentemente, seu roteiro pelo Noroeste do Círculo Polar Ártico, o chamado Northeast Passage, em 2021.

Uma das representantes comerciais da armadora no Brasil, a Pier 1 destaca seu desempenho nas vendas, apontando que superou as vendas de viagens da Crystal em 5% na comparação com 2017. A Pier 1 garante ser a maior vendedora da armadora de luxo no Brasil.

Tópicos relacionados