Movida

Larissa Faria   |   11/04/2019 18:11

Royal Caribbean tem reconhecimento facial no desembarque

Royal Caribbean implementa tecnologia de reconhecimento facial em portos dos Estados Unidos


Divulgação/Royal Caribbean
Navio Symphony of the Seas, da Royal Caribbean
Navio Symphony of the Seas, da Royal Caribbean
Para desembarcar dos navios da Royal Caribbean, agora os passageiros passarão pelo procedimento de reconhecimento facial, o que deve tornar a saída mais rápida. Se antes era necessário comparar bilhetes e documentos, agora os equipamentos fazem todo o processo de forma digital em Cape Liberty (Nova Jersey) e no porto de Miami, ambos nos Estados Unidos.

A tecnologia foi implementada pela Idemia, que oferece soluções para portos e aeroportos, como o sistema biométrico do aeroporto de Changi, em Cingapura. Na Royal, o reconhecimento facial utilizado é o MFace, que, segundo a empresa, não armazena as imagens para garantir a privacidade de quem está a bordo.

"A forma como viajamos está sendo transformada pela tecnologia biométrica facial, permitindo uma verificação de identidade confiável e fortalecendo os processos de entrada e saída de um país", afirmou o vice-presidente de Segurança Pública para a América do Norte da Idemia, Donnie Scott. Ainda este ano, outros portos da Flórida devem receber o equipamento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias