Marcel Buono   |   21/05/2019 08:58

Seabourn confirma vinda de navio ao Brasil

Nova embarcação navegará pelo Rio Amazonas até Manaus e permitirá passeios que visam explorar todas as belezas naturais e culturais da floresta amazônica

Previsto para ser inaugurado na metade de 2021, o Seabourn Venture terá o Brasil como um dos seus destinos logo em sua primeira temporada de cruzeiros. De acordo com anúncio realizado pela armadora, o País receberá a luxuosa embarcação entre março e abril de 2022 para uma série de viagens de sete a 12 dias pela região amazônica.

Divulgação/Seabourn
Ilustração do projeto do novo Seabourn Venture
Ilustração do projeto do novo Seabourn Venture
Ainda em construção, o navio já tem vendas abertas para 25 cruzeiros que vão de sete a 22 dias e incluem mais de 150 destinos espalhados pelo planeta. O início da jornada será no Norte da Europa e no Ártico, com destaque para visitas a ruínas vikings e observações de baleias e outros animais típicos da gelada região.

Após passar por países como Noruega, Islândia, Reino Unido, Bélgica e Groenlândia, o Seabourn Venture continua sua viagem rumo ao sul com paradas na França e em Portugal, antes de cruzar o Oceano Atlântico em direção ao Caribe. Após atravessar o Canal do Panamá, a embarcação navegará pela costa oeste da América do Sul, incluindo Colômbia, Equador, Peru e Chile.

Em novembro de 2021, o novo navio chegará à Antártica com roteiros a partir de Ushuaia, na Argentina, para depois subir rumo às Ilhas Malvinas (Falklands) e à costa leste do continente sul-americano.

Divulgação/Seabourn
Projeto de suíte co varanda do Seabourn Venture
Projeto de suíte co varanda do Seabourn Venture
Já no Brasil, o Seabourn Venture navegará pelo Rio Amazonas até Manaus e permitirá passeios que visam explorar todas as belezas naturais e culturais da floresta amazônica. Pelas extensas vias fluviais da região, o que inclui o Rio Jutaí, os viajantes conhecerão Letícia, na Colômbia, e Iquitos, no Peru, até o dia 30 de abril, quando o navio voltará a navegar rumo à Europa.

Em 12 dias de viagem, Cabo Verde, Ilhas Canárias, Marrocos, Portugal, França e Bélgica estarão no itinerário da embarcação que está sendo construída com apenas 132 suítes de luxo, todas com varanda.

Tópicos relacionados