Marcel Buono   |   30/07/2019 16:20   |   Atualizada em 01/08/2019 15:35

Bolsonaro sinaliza volta de cruzeiros regulares a Noronha

Segundo a Veja, a ideia do atual presidente da República precisaria ser aprovada pela administração local, pela Agência Estadual do Meio Ambiente e pelo ICMBio

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Jair Bolsonaro sinalizou que cruzeiros turísticos poderão ter Fernando de Noronha, em Pernambuco, como ponto de parada regular em itinerários pela costa brasileira. O arquipélago não recebe navios do tipo desde a temporada 2013/2014, quando o Louis Aura teve 29 saídas para o destino.

Danilo de Castro
Praia do Leão, em Fernando Noronha (PE)
Praia do Leão, em Fernando Noronha (PE)
Ainda segundo a publicação, a ideia do atual presidente da República precisaria ser aprovada pela administração local, pela Agência Estadual do Meio Ambiente e pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, o ICMBio. Atualmente, a capacidade máxima para embarcações no local é de 700 hóspedes.

Duas semanas atrás, Bolsonaro já havia exposto alguns pensamentos em relação a Fernando de Noronha. Na ocasião, declarou que as taxas de visitação cobradas no parque nacional são “um roubo”. Além da entrada, os visitantes também devem pagar uma taxa de preservação ambiental.


*Fonte: Veja

conteúdo original: https://bit.ly/2GCgomu

Tópicos relacionados