Marcel Buono   |   16/08/2019 10:31   |   Atualizada em 16/08/2019 16:54

Conheça mais detalhes sobre o novo Costa Extra; passo a passo

De acordo com a armadora italiana, a usabilidade foi aprimorada, assim como o Costa Click integrado, proporcionando uma experiência mais prazerosa ao usuário

A Costa Cruzeiros estreou seu novo portal Costa Extra no Brasil, alinhando o País com outros mercados que já contavam com a atualização da plataforma, como Itália, Espanha e França. De acordo com a armadora italiana, a usabilidade foi aprimorada, assim como o Costa Click integrado, proporcionando uma experiência mais prazerosa aos agentes de viagens, que agora só precisam de um login para acessar todos os serviços, da busca ao pagamento da reserva.

Marcel Buono
William Gondim e Marcio Malta, da Costa Cruzeiros
William Gondim e Marcio Malta, da Costa Cruzeiros
“Essa mudança faz parte de um alinhamento global das plataformas digitais da empresa, que visa simplificar a jornada de quem utiliza a plataforma para fazer cotações e reservas. A partir de agora, o agente de viagens não precisa lembrar de dois logins, como acontecia anteriormente, facilitando o processo e tornando a experiência mais amigável. Também já é possível agregar outros serviços oferecidos e efetuar o pagamento diretamente”, explicou o responsável pelos canais digitais da Costa Cruzeiros, Marcio Malta.

“Queremos que os agentes de viagens se sintam mais independentes e tenham na plataforma seu principal canal de informações relacionadas à Costa. O endereço é o mesmo que já estão acostumados, mas o portal está mais amigável ao usuário, tanto no computador de mesa como em smartphones. Instalamos novos filtros de busca e reduzimos os passos necessários para o profissional de vendas”, acrescentou o gerente de Vendas e Marketing da Costa no Brasil, Alex Calábria.

Marcel Buono
Nova plataforma foi adaptada para acesso pleno via mobile
Nova plataforma foi adaptada para acesso pleno via mobile

MAIS FILTROS

Além de faixa de preço, navio, tipo de cabine e duração da viagem, por exemplo, também é possível filtrar a pesquisa com promoções em andamento ou as chamadas “tarifas privilégio”, que agora aparecem com maior destaque e podem ser selecionadas pelos clientes do Costa Club.

“As especificações de cada cabine também estão mais visíveis, incluindo a quantidade e o tipo de cama de cada uma. Agora é possível reservar até cinco cabines, mesmo que sejam de categorias diferentes, em um só pedido, sendo ideal para quem viaja com família ou amigos. Além disso, é possível inserir serviços especiais para cada hóspede, como bebidas, pacotes de internet, cesta de frutas, entre outros mimos. São infinitas possibilidades”, comentou o coordenador de Marketing Digital da Costa, William Gondim.

Marcel Buono
William Gondim, Alex Calábria, Marcio Malta e Cintia Carlotti, da Costa Cruzeiros
William Gondim, Alex Calábria, Marcio Malta e Cintia Carlotti, da Costa Cruzeiros
Ainda de acordo com o coordenador, a “cereja do bolo” do novo Costa Extra é a funcionalidade “Orçamento Rápido”, que permite a obtenção de cotações em pouquíssimos cliques para cruzeiros sem voos inclusos. Neste caso, é preciso informar apenas o número de passageiros e suas respectivas idades.

PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O NOVO COSTA EXTRA:

1. Acesse o portal Costa Extra e clique no botão ‘entrar’ para fazer seu login.

2. Pesquise os cruzeiros selecionando o período da viagem desejado, o destino, a tarifa e/ou o navio. Não é necessário preencher todos os campos para obter a lista de opções disponíveis.

3. Confira os detalhes dos roteiros oferecidos e escolha o que melhor se encaixa ao cliente. Nesta etapa, o tipo de tarifa deve ser selecionado, enquanto a opção “Orçamento Rápido” já pode ser utilizada.

4. Insira o número de passageiros e suas respectivas idades. Em caso de necessidade, adicione um transfer antes de clicar em ‘atualizar disponibilidade’ e selecionar a categoria da cabine.

5. Insira o seguro viagem (ou não) e complete as informações sobre os passageiros. Restaurantes, turnos de refeições e tamanho de mesas já podem ser definidos, assim como serviços especiais.

6. Confira o resumo da reserva, já com a comissão especificada, aceite as Condições Gerais do Pacote Turista e efetue a compra. Nesta página é possível imprimir todos os detalhes da reserva.

Qualquer dúvida, fale com seu executivo de Contas na Costa Cruzeiros ou com a central de reservas.

Tópicos relacionados