Filip Calixto   |   28/08/2019 16:57   |   Atualizada em 28/08/2019 17:54

Próxima temporada de cruzeiros tem oito navios confirmados

Os navios garantidos no Brasil são MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Música e Poesia), Costa (Pacífica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano).

Filip Calixto
Marco Ferraz, presidente da CLia Brasil, e Estela Farina, presidente do conselho da Clia Brasil
Marco Ferraz, presidente da CLia Brasil, e Estela Farina, presidente do conselho da Clia Brasil

BRASÍLIA - Tentando voltar ao patamar de 2010, quando 20 navios navegaram pela costa nacional, o Brasil tem um alento. Segundo dados da Clia, existem oito embarcações confirmadas para a temporada 2019/2020 no País.

Os navios garantidos são: MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Musica e Poesia), Costa (Pacífica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano). Juntas, essa embarcações oferecem mais de 530 mil leitos e cumprem 144 roteiros e 575 escalas.

"Temos hoje destinos mais próximos de operar a temporada brasileira, é o caso de Arraial do Cabo (RJ), que teve o porto desembargado há dois meses, e Penha (SC), onde já temos o ponto de fundeio estabelecido. A médio prazo, queremos voltar para São Francisco do Sul (SC), que depende de um batimetria", cita o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

O executivo ainda cita destino que devem constar nas próximas temporadas na lista de roteiros pelo País. "Temos projetos para chegar à Ilha do Mel, no Paraná, que já tem até um ponto de fundeio. Paraty (RJ), Vitória (ES), Itaparica e Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Aracaju (SE) são outros destinos que daremos uma maior atenção já para as próximas temporadas".

O Portal PANROTAS viaja a convite da Clia Brasil.

Tópicos relacionados