Movida

Da Redação   |   26/08/2019 13:48   |   Atualizada em 26/08/2019 14:08

Sua ilha privativa: Ocean Cay MSC Marine Reserve

Conheça a ilha exclusiva para os cruzeiristas da MSC que será inaugurada em novembro no Caribe; todos os navios da MSC Cruzeiros que saem de Miami farão parada lá


Ocean Cay MSC Marine Reserve: Ilha privativa da MSC nas Bahamas
Ocean Cay MSC Marine Reserve: Ilha privativa da MSC nas Bahamas

Com o lema “a natureza a fez bonita. Nós a fizemos única”, a MSC apresenta sua ilha privativa nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Ela será lançada oficialmente em menos de três meses e será exclusiva para os cruzeiristas da MSC. A partir de 9 de novembro de 2019, todos os navios da MSC Cruzeiros que saem de Miami farão escala na Ocean Cay, como parte dos itinerários pelo Caribe. Os hóspedes poderão circular facilmente entre o navio e a ilha durante o dia todo e a noite, assim será possível aproveitar as instalações disponíveis a bordo e em terra. Será uma oportunidade de se conectar com a natureza e aprender sobre a importância de preservar os oceanos e os recifes de corais, pois a ilha foi restaurada para criar um ambiente biodiversificado e sustentável. Alguns números para ter em conta são 75 mil plantas e arbustos plantados e 5 mil árvores e palmeiras. Além disso, ela reúne 400 colônias de corais e rica reserva marinha.

Navios que farão paradas na ilha | MSC Seaside,MSC Meraviglia, MSC Divina e MSC Armonia.

História e preservação | Anteriormente um local industrial de extração de areia que foi recuperado, a Ocean Cay MSC Marine Reserve fica na cadeia de ilhas Bimini, no oeste das Bahamas, e é cercada por uma reserva marinha de 165 km² e quatro ilhas menores. Ela foi restaurada pela MSC a partir de um profundo compromisso com os princípios ecológicos - conceitos que guiam tudo, desde como os ambientes são construídos e a forma como ela é operada até os tipos de atividades oferecidas na ilha. Uma das prioridades é a restauração dos corais e há, inclusive, foco em criar programas de educação ambiental e entretenimento para os hóspedes.

Natureza e diversão na água | Pela filosofia ambiental na Ocean Cay, a companhia está desenvolvendo uma série de formas sustentáveis de curtir as águas locais, como stand Up Paddle e caiaque. Já aqueles que desejarem descobrir a vida marinha poderão fazer uma excursão para mergulhar com snorkel e visitar uma ilha isolada. Neste passeio de uma hora e meia, os viajantes poderão nadar por conta ou acompanhados de um guia enquanto ele mostra toda a vida marinha colorida e exótica da área. Depois, eles serão levados para uma praia particular.

Bem-estar | Localizado na ponta norte da ilha, o The SPA at Ocean Cay permanecerá em acordo com os princípios ambientais da ilha e utilizará produtos AVEDA, marca de beleza conhecida por seus produtos naturais. Os hóspedes poderão escolher entre diferentes opções de massagem e, depois, simplesmente relaxar na elegante sala de tratamento. Ou praticar yoga em vários momentos do dia: pode ser de manhã na praia, em pranchas de Stand Up Paddle à tarde e durante o por-do-sol.



Atividades em família | Para toda a família, a Seakers Family Cove é o paraíso para as crianças, com uma lagoa rasa para brincar e uma bela praia para jogos. Além disso, a equipe do Kids Club da MSC Cruzeiros organizará jogos e atividades durante todo o dia nesta área. Rolarão concursos de castelos de areia, oficina de pipas, caças ao tesouro
e um desafio esportivo para a família.

Gastronomia | Na hora da fome, a Seakers Food Court servirá clássicos pratos americanos e favoritos das crianças em buffet gratuito, assim como é a bordo. Existem ainda outras opções disponíveis na ilha, como food trucks, e os hóspedes também podem facilmente retornar ao navio durante o dia para aproveitar todas as opções de refeições a bordo.

Entretenimento noturno | No farol, após o por-do-sol, dá para curtir o show de luzes no bar ou assistir ao show da praia. Acontecerá ainda um desfile junkanoo, inspirado no histórico festival das Bahamas, com música e trajes coloridos. Quem busca mais tranquilidade pode aproveitar uma aventura astronômica para ver aglomerados estelares, planetas, nebulosas e muito mais.

Saiba mais em: mscoceancay.com/pt-br




Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias