Marcos Martins   |   12/09/2019 18:32
Atualizada em 01/10/2019 15:57

MSC Magnifica ganhará renovação de 130 milhões de euros

Navio da MSC Cruzeiros fará roteiros no verão europeu de 2021 com saídas de Southampton, no Reino Unido, e a inclusão de escala em novos destinos


Divulgação
Embarcação incluirá também escalas em novos destinos
Embarcação incluirá também escalas em novos destinos
A MSC Cruzeiros abriu hoje as vendas para viagens a bordo MSC Magnifica no verão europeu de 2021, saindo de Southampton, no Reino Unido. O navio passará por uma transformação de 130 milhões de euros no início de 2021, resultando em 23 metros a mais ao navio, e sete mil metros quadrados adicionais para conforto e outros recursos.

Quando as obras forem concluídas, o MSC Magnifica apresentará dois avanços na área ambiental a bordo, incluindo um Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT).

A tecnologia SCR ajuda a reduzir o óxido de nitrogênio em nitrogênio puro e água através da avançada tecnologia de controle de emissões ativas. A MSC Cruzeiros também instalou a bordo um AWT que purifica as águas residuais usadas até se aproximar da qualidade da água da torneira.

O sistema está em conformidade ao chamado Baltic Standards e trata as águas residuais a um padrão mais alto do que a maioria dos padrões disponíveis nas cidades ao redor do mundo. Para ajudar a reduzir e a minimizar continuamente as emissões também enquanto estiver no porto, o navio poderá "conectar-se" à rede elétrica local, sempre que esses sistemas estiverem disponíveis.

A transformação do MSC Magnifica também resultará na adição de 215 cabines extras, levando o número de cabines com varanda para 63% do total do navio, além de acomodações para os hóspedes, 800 metros quadrados adicionais no solário, um parque aquático novo e área infantil redesenhada. Haverá também recursos adicionais como dois novos restaurantes e uma nova área de lojas.

ROTEIROS
O MSC Magnifica também oferecerá novos itinerários para alguns dos destinos mais populares do Mediterrâneo, Ilhas Canárias e Madeira, Norte da Europa e Capitais Bálticas. Após suas obras de transformação, o navio atingirá padrões ambientais estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO), que permite que o MSC Magnifica seja certificado para operar em ambientes delicados, incluindo o Mar Báltico.

As 24 viagens saindo de Southampton, que terão início em maio de 2021 e terminarão em outubro de 2021, terão cruzeiros que variam de duas a 14 noites. Um dos destaques é o cruzeiro de 12 noites em maio, que faz escalas em três das Ilhas Canárias (Gran Canaria, Tenerife e Lanzarote).

Em agosto, um cruzeiro de 14 noites no Mediterrâneo incluirá destinos populares como Palma de Maiorca e Monte Carlo. O MSC Magnifica terá quatro itinerários pelos Fiordes Noruegueses e fará escala em dois destinos novos: Skagen, na Dinamarca, e Rosendal, na Noruega.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS