Marcos Martins   |   12/09/2019 18:32   |   Atualizada em 01/10/2019 15:57

MSC Magnifica ganhará renovação de 130 milhões de euros

Navio da MSC Cruzeiros fará roteiros no verão europeu de 2021 com saídas de Southampton, no Reino Unido, e a inclusão de escala em novos destinos


Divulgação
Embarcação incluirá também escalas em novos destinos
Embarcação incluirá também escalas em novos destinos
A MSC Cruzeiros abriu hoje as vendas para viagens a bordo MSC Magnifica no verão europeu de 2021, saindo de Southampton, no Reino Unido. O navio passará por uma transformação de 130 milhões de euros no início de 2021, resultando em 23 metros a mais ao navio, e sete mil metros quadrados adicionais para conforto e outros recursos.

Quando as obras forem concluídas, o MSC Magnifica apresentará dois avanços na área ambiental a bordo, incluindo um Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT).

A tecnologia SCR ajuda a reduzir o óxido de nitrogênio em nitrogênio puro e água através da avançada tecnologia de controle de emissões ativas. A MSC Cruzeiros também instalou a bordo um AWT que purifica as águas residuais usadas até se aproximar da qualidade da água da torneira.

O sistema está em conformidade ao chamado Baltic Standards e trata as águas residuais a um padrão mais alto do que a maioria dos padrões disponíveis nas cidades ao redor do mundo. Para ajudar a reduzir e a minimizar continuamente as emissões também enquanto estiver no porto, o navio poderá "conectar-se" à rede elétrica local, sempre que esses sistemas estiverem disponíveis.

A transformação do MSC Magnifica também resultará na adição de 215 cabines extras, levando o número de cabines com varanda para 63% do total do navio, além de acomodações para os hóspedes, 800 metros quadrados adicionais no solário, um parque aquático novo e área infantil redesenhada. Haverá também recursos adicionais como dois novos restaurantes e uma nova área de lojas.

ROTEIROS
O MSC Magnifica também oferecerá novos itinerários para alguns dos destinos mais populares do Mediterrâneo, Ilhas Canárias e Madeira, Norte da Europa e Capitais Bálticas. Após suas obras de transformação, o navio atingirá padrões ambientais estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO), que permite que o MSC Magnifica seja certificado para operar em ambientes delicados, incluindo o Mar Báltico.

As 24 viagens saindo de Southampton, que terão início em maio de 2021 e terminarão em outubro de 2021, terão cruzeiros que variam de duas a 14 noites. Um dos destaques é o cruzeiro de 12 noites em maio, que faz escalas em três das Ilhas Canárias (Gran Canaria, Tenerife e Lanzarote).

Em agosto, um cruzeiro de 14 noites no Mediterrâneo incluirá destinos populares como Palma de Maiorca e Monte Carlo. O MSC Magnifica terá quatro itinerários pelos Fiordes Noruegueses e fará escala em dois destinos novos: Skagen, na Dinamarca, e Rosendal, na Noruega.

Tópicos relacionados