Vinicius Novaes   |   07/11/2019 10:53   |   Atualizada em 07/11/2019 11:14

Sul de Santa Catarina pode receber escala teste de cruzeiros

Questões técnicas e de logísticas, juntamente com a infraestrutura necessária para o embarque e desembarque dos navios, foram discutidas em reunião realizada ontem

Representantes da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur), da cidade de Imbituba e do Porto de Imbituba se reuniram com membros da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e das companhias MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros para estudarem a possibilidade de a região realizar uma escala teste. A ideia é que, no futuro, o local esteja apto a integrar as rotas de cruzeiros no Brasil.

Questões técnicas e de logísticas, juntamente com a infraestrutura necessária para o embarque e desembarque dos navios, foram discutidas em uma reunião realizada nesta quarta-feira. Além disso, os atrativos de receptivos turísticos da região também estiveram na pauta.

Divulgação
Encontro reuniu autoridades nesta quarta-feira (6)
Encontro reuniu autoridades nesta quarta-feira (6)
Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, a cooperação entre o setor público e privado, com o município de Imbituba e também o Porto de Imbituba, selará mais um importante passo na estruturação portuária de Santa Catarina. “O Governo do Estado, por meio da Santur, busca a estruturação tanto na infraestrutura de portos como também nos produtos turísticos. Por isso, é muito importante sabermos aproveitar esse momento em que temos tantas frentes envolvidas, e o sul do Estado não poderia ficar fora deste momento”, afirmou.

Já a diretora de operações da MSC Cruzeiros no Brasil, Márcia Aparecida Marques Leite, falou sobre a importância de se realizar uma escala teste. “Queremos fazer um teste para colocar Imbituba como uma opção de destino dentro de nossas escalas. Essa experiência vai possibilitar verificar as condições operacionais e as possibilidades de passeios na região”, disse. conteúdo original: Santur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias