Movida

Juliana Monaco   |   17/01/2020 15:35   |   Atualizada em 20/01/2020 18:37

Fundadora da Girls Who Code é nomeada madrinha do Celebrity Apex

A Celebrity Cruises nomeou a fundadora e CEO da organização internacional sem fins lucrativos Girls Who Code, Rashma Saujani, como madrinha do Celebrity Apex.


Divulgação
Rashma Saujani, fundadora da Girls Who Code e madrinha do Celebrity Apex
Rashma Saujani, fundadora da Girls Who Code e madrinha do Celebrity Apex
A Celebrity Cruises nomeou a fundadora e CEO da organização internacional sem fins lucrativos Girls Who Code, Rashma Saujani, como madrinha do Celebrity Apex, o segundo navio da classe Celebrity's Edge. A madrinha batizará a nova embarcação durante a cerimônia de inauguração em Southhampton, no Reino Unido, em 30 de março.

"A Reshma está preenchendo a lacuna no setor de tecnologia historicamente dominado por homens. Ela está mudando a imagem do profissional de programação, inspirando toda uma nova geração de meninas e mulheres a buscar esse campo. Por ser uma visionária, ela é a madrinha perfeita para um navio que também muda as regras do jogo, como o Celebrity Apex”, afirma a presidente e CEO da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo.

Lançada em 2012, a organização Girls Who Code tem como objetivo acabar com a desigualdade de gênero na área de tecnologia até 2027. Em 2019, foi eleita em primeiro lugar na lista das companhias mais inovadoras da Fast Company. A Celebrity também colaborá com a Girls Who Code oferecendo cursos de programação, como parte das experiências de Camp at Sea S.T.E.M. a bordo do Celebrity Apex e Celebrity Edge.

A inauguração do Apex será feita em abril com uma temporada de cinco dias em destinos ao norte da Europa, antes de passar o verão navegando por itinerários de sete a 12 noites pelo Mediterrâneo. Em novembro, o navio chegará a Fort Lauderdale para a temporada de inverno, que contará com cruzeiros de sete noites pelo Caribe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias