Movida

Juliana Monaco   |   12/02/2020 20:05

Costa Smeralda inaugura experiência gastronômica LAB Restaurante

Com a alimentação no centro de sua estratégia de desenvolvimento sustentável, a Costa Cruzeiros inaugurou o LAB Restaurante a bordo do Costa Smeralda.


Divulgação
O novo restaurante é resultado de uma experiência que combina educação e entretenimento
O novo restaurante é resultado de uma experiência que combina educação e entretenimento
Com a alimentação no centro de sua estratégia de desenvolvimento sustentável, a Costa Cruzeiros inaugurou um projeto pela valorização do alimento: o LAB Restaurante, a bordo do flagship Costa Smeralda. Em conjunto com a Universidade de Ciências Gastronômicas, o novo restaurante é o primeiro ambiente em um navio de cruzeiro onde os hóspedes podem expressar sua criatividade na cozinha, interagir com os chefs de cozinha a bordo e aprender sobre os conceitos de sustentabilidade alimentar, valor da alimentação e consumo responsável.

A LAB Restaurante possui 24 estações de cozinha e 48 lugares para as atividades de degustação dos alimentos, além de contar com um sistema de gravação de vídeo para filmar e transmitir as performances ao vivo. Enquanto os chefes fornecem suporte técnico aos participantes, os especialistas em alimentos têm a tarefa de entreter os convidados e informar sobre sustentabilidade alimentar.

As atividades propostas no espaço permitem aos hóspedes não apenas aprender truques e técnicas de culinária, mas também como escolher alimentos de boa qualidade, como minimizar o desperdício durante a preparação e entender a importância do aprendizado compartilhando a experiência com outras pessoas. Além disso, o restaurante possibilita que a companhia fortaleça sua relação com os destinos visitados pelo Costa Smeralda, criando ações com as comunidades dos portos de escala.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias