Marcel Buono   |   12/02/2020 13:32   |   Atualizada em 12/02/2020 13:33

Novo navio da Costa Cruzeiros começa a ter casco montado

Projetado com 185 mil toneladas, o Costa Toscana é considerado irmão gêmea do Costa Smeralda, novo flagship da empresa que iniciou operação em dezembro de 2019

A montagem do casco do Costa Toscana começou oficialmente nesta terça-feira (11). O navio, que está programado para estrear nos mares em junho de 2021, está em construção no estaleiro de Meyer Turku, na Finlândia, e será o segundo da armadora a ser abastecido por gás natural liquefeito (GNL).

Divulgação/Costa Cruzeiros
Executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku
Executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku
“Este momento simbólico na construção do Costa Toscana marca mais um passo importante no uso de GNL para o setor de cruzeiros. Fomos os primeiros no mundo a acreditar nessa inovação, cinco anos atrás, quando encomendamos esses novos navios, iniciando assim um processo para tornar o Turismo cada vez mais sustentável. Atualmente, o GNL é a solução que permite obter os melhores e mais imediatos resultados para a redução do impacto ambiental dos navios”, comentou o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

A embarcação é considerada gêmea do Costa Smeralda, novo flagship da empresa que iniciou operação em dezembro de 2019. Ao todo, são 185 mil toneladas distribuídas em 337 metros de comprimento e 42 metros de largura. Mais de 5,2 mil passageiros e 1,6 mil tripulantes poderão subir a bordo do Toscana.

Divulgação/Costa Cruzeiros
Estrutura de 100 metros suportará a casa de máquinas do Costa Toscana
Estrutura de 100 metros suportará a casa de máquinas do Costa Toscana
O cruzeiro inaugural do Costa Toscana está previsto para partir de Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de junho de 2021. Serão 14 dias de viagem rumo à Savona, na Itália, e um roteiro que inclui paradas de dois dias e uma noite em Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).

Tópicos relacionados