Movida

Juliana Monaco   |   28/02/2020 14:26   |   Atualizada em 28/02/2020 14:33

MSC Meraviglia recebe 'atestado de boa saúde' no México

O navio recebeu o atestado das autoridades mexicanas após verificações médicas realizadas em Cozumel.


Ivan Sarfatti
Os hóspedes foram liberados para desembarque em Cozumel após a verificação médica
Os hóspedes foram liberados para desembarque em Cozumel após a verificação médica
A MSC Cruzeiros afirmou que o MSC Meraviglia recebeu um "atestado de boa saúde" das autoridades de saúde mexicanas, após o navio atracar em Cozumel. Além das verificações que costumam ser feitas, especialistas em saúde embarcaram no navio para realizar exames médicos adicionais em um tripulante e uma jovem hóspede que estão com gripe sazonal comum. Anteriormente, o MSC Meraviglia não havia conseguido realizar as escalas em Ocho Rios, na Jamaica, e George Town, em Grand Cayman.

"Gostaríamos de agradecer às autoridades mexicanas por seu profissionalismo em saúde preventiva, que é a única maneira de demonstrar segurança às populações em terra, bem como aos hóspedes e tripulantes a bordo. As decisões decepcionantes tomadas pela Jamaica e pela Grand Cayman de não permitir que passageiros do nosso navio desembarcassem e desfrutassem de suas ilhas foram baseadas no medo, e não na melhor prática médica. Isso levou a uma ansiedade desnecessária e injustificável, não apenas para nossos hóspedes e tripulantes a bordo, mas a todo o setor de turismo do Caribe e, possivelmente, ainda mais além", afirmou o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

Os hóspedes poderão passar esta sexta-feira (28) em terra, em Cozumel, e o navio partirá à noite ao porto de Miami, com chegada no próximo domingo (1). A companhia afirmou ainda que os 4.580 hóspedes a bordo receberão um reembolso de 100% da tarifa do cruzeiro devido à natureza turbulenta de suas férias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias