Victor Fernandes   |   27/02/2020 13:08
Atualizada em 27/02/2020 13:11

Coronavírus: Viagens dos EUA para Ásia caem 87,7%

O surto de coronavírus atinge agora o segundo país com mais saídas depois da China: os Estados Unidos.

Divulgação
O surto de coronavírus atinge agora o segundo país com mais saídas depois da China: os Estados Unidos. Após decretar restrições para passageiros com destino à China, os EUA registram queda de 19,3% na reserva de viagens. O número é causado principalmente pela grande redução de viagens para a região da Ásia-Pacífico, em 87,7%, nas últimas cinco semanas. Os dados são da empresa de análise de dados de viagens ForwardKeys.

Por mais que a queda de viagens para Ásia tenha sido drástica, o revés também pode ser notado na redução de viagens dos EUA para a Europa (-3,6%) e para as Américas (-6,1%). No entanto, reservas para a África e Oriente Médio aumentaram em 1,3%; embora o mercado represente uma pequena parcela de viagens saindo dos EUA (6%).

Considerando as reservas para os próximos três meses, a perspectiva não é tão ruim quanto às últimas semanas. Em 25 de fevereiro, o total de reservas efetuadas nos EUA está 8% abaixo comparado a mesma data de 2019. A maior parte do atraso é causada por uma desaceleração de 37% nas reservas para a Ásia-Pacífico. As reservas a longo prazo para África e Oriente Médio estão 3,9% à frente, a Europa está estável (0,1% à frente) e as Américas estão 4,1% atrás.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!