Movida

Filip Calixto   |   10/03/2020 13:44

Costa Cruzeiros anuncia alteração em itinerários na Itália

A Costa Cruzeiros revisou itinerários de navios que realizam escalas nos portos italianos até 3 de abril.

Filip Calixto
Neil Palomba, presidente global da Costa Cruzeiros
Neil Palomba, presidente global da Costa Cruzeiros
Diante de novas medidas adotadas pelo governo da Itália para conter o avanço do Covid-19, a Costa Cruzeiros revisou os itinerários de seus navios que realizam escalas nos portos italianos até o próximo dia 3 de abril. Ontem (9), o primeiro-ministro do país europeu, Giuseppe Conte, comunicou o endurecimento das restrições na circulação em todo o território italiano.

"Como empresa italiana e a única armadora navegando sob a bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir a conformidade com os regulamentos e o apoio às autoridades italianas e a comunidade nesse empenho extraordinário para enfrentar a atual situação de emergência", comenta o presidente global da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

Os cruzeiros atualmente em atividade farão escalas nos portos italianos apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem, sem excursões ou novos embarques.

A empresa está informando todos os hóspedes afetados por essas alterações, oferecendo um crédito para que possam aproveitar a experiência de um cruzeiro Costa posteriormente.

Nos últimos dias, a companhia já havia impedido a presença de hóspedes italianos em cruzeiros que partiam fora do Mediterrâneo em um esforço para conter riscos, preservar o ambiente e aplicar as medidas específicas emitidas pelo governo italiano.

A corporação afirma que a proteção da saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação são prioridade neste momento. Como medida nesse sentido, a empresa elevou o nível de higienização e assegura que vem adotando rígidos procedimentos de saúde para o embarque de passageiros desde o início do surto.

MUDANÇA NA POLÍTICA DE CANCELAMENTO

A Costa Cruzeiros também anunciou a alteração em sua política de cancelamento. A companhia passou a oferecer cancelamento gratuito e sem penalidade para as reservas novas e individuais efetuadas no período de 9 de março a 30 de abril de 2020.

Essa facilidade na política de cancelamento é válida para os cruzeiros internacionais da Costa ao longo de 2020, com embarques a partir de 1º de maio; e para todos os roteiros previstos na temporada 2021 no mundo, incluindo as viagens pela América do Sul e as travessias transatlânticas Brasil-Itália a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacifica.

Para garantir a gratuidade, o cancelamento do cruzeiro deve ser realizado até o dia 30 de abril de 2020. O benefício não será aplicado nas viagens que já tenham sido alteradas antes de 9 de março.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias