Artur Luiz Andrade   |   06/05/2020 15:08
Atualizada em 06/05/2020 15:27

Uniworld define 37 novos protocolos de saúde e segurança em cruzeiros

Uniworld define 37 novos protocolos focados em saúde e segurança pós-covid-19


Divulgação
A Uniworld anunciou seus protocolos de saúde e segurança que serão adotados quando suas operações de cruzeiros fluviais retornarem, após o fim das restrições a viagens.

Checagens de saúde antes do embarque, fim dos bufês self-service e excursões com menos integrantes, além de distanciamento físico e higienização mais rigorosa, estão entre os protocolos anunciados. Todo e qualquer ponto de contato do hóspede ganhou uma nova medida ou mesmo restrição.

A empresa diz que foi escrupulosa e detalhista em todos os novos protocolos, para reabrir os navios da forma mais segura possível, quando as medidas de restrição a viagens forem encerradas. Em resumo, o aperto de mão de boas-vindas será substituído pelo sorriso.

Confira os principais protocolos e mudanças na operação da Uniworld, pós covid-19:


Divulgação

SEGURANÇA

1 - Todas as portas de acesso ao interior do navio estarão fechadas quando as embarcações estiverem nos portos.

2 - Apenas hóspedes registrados poderão ter acesso ao navio, com suas chaves.

3 - Todos os hóspedes e suas bagagens são inspecionados no check-in.

4 - Os hóspedes têm acesso 24/7 à recepção dos navios.

5 - Scanners de chave com reconhecimento facial garantem a entrada no navio sem que o hóspede toque em nada.

6 - Câmeras monitoram a entrada do navio e as áreas públicas, podendo ser acessadas pelos funcionários da recepção.

7 - Segurança treinada 24h presente na ponte de embarque.

8 - Patrulha treinada 24/7.

9 - Todas as entregas de mercadoria são inspecionadas antes de serem embarcadas.


Divulgação

MEDIDAS GERAIS

10 - Todos os hóspedes devem passar por uma checagem de saúde antes do embarque.

11 - Luvas, máscaras e garrafinhas de álcool gel serão oferecidas a cada hóspede.

12 - Todos os passageiros e tripulantes precisarão higienizar as mãos antes de entrarem em espaços públicos, antes de embarcarem e antes de cada refeição.

13 - Funcionários irão desinfetar áreas públicas e pontos de contato físico durante todo o dia, incluindo todos os corrimões e maçanetas.

14 - Fritas, biscoitos, batatas chips, castanhas, doces e outros mimos serão servidos agora individualmente a cada hóspede pela tripulação. Eles não estarão mais disponíveis no sistema de self-service.

15 - Lenços desinfetantes estarão disponíveis por toda a embarcação, incluindo áreas de café e banheiros.

16 - Todos os pagamentos a bordo utilizarão método sem contato físico e todas as máquinas de cartão de crédito serão higienizadas a cada vez que o hóspede teclar sua senha.

17 - Todos os livros, revistas e folhetos foram retirados do uso público. As publicações estarão disponíveis em dispositivos móveis, pelo app PressReader.

18 - Os tripulantes devem lavar as mãos frequentemente sempre que manusearem a bagagem dos hóspedes. As bagagens de desembarque estarão em locais separados das de embarque, para evitar contaminação.

ALIMENTAÇÃO A BORDO
19 - Todas as refeições são servidas pelos tripulantes. Não há mais self-service nos serviços de bufê.

20 - Todos os restaurantes têm lugares marcados, com hóspedes na mesma mesa, com as mesmas pessoas, todos os dias.

21 - Para limitar o número de hóspedes em um restaurante, haverá dois turnos para cada refeição.

22 - Itens anteriormente divididos, como pão e mantega, agora são servidos individuamente.

23 - Cadeiras, recipientes como saleiro e pimenteiro, entre outros pontos tocáveis serão desinfetados a cada turno.


Divulgação

CABINES E SUITES

24 - Todas as cabines e suítes são limpadas completamente a cada dia.

25 - Todos os filtros de ar-condicionado são limpados e desinfetados nos dias de embarque, antes da ocupação das cabines.

26 - Guarda-chuvas para uso individual ficarão apenas nas cabines e não mais nas áreas públicas.

27 - Tigelas de chocolate deixadas nas cabines são substituídas no fim/começo de cada cruzeiro.

EXCURSÕES
28 - Todos os ônibus são limpos e desinfetados antes de cada uso.

29 - A ocupação dos ônibus foi ajustada para reduzir o número de pessoas em cada veículo.

30 - Máscaras também estarão disponíveis nos ônibus, além das cabines.

31 - Caixas de som são sanitanizadas antes e depois da excursão.

TRIPULANTES
32 - Todos os tripulantes recebem treinamento de saúde e higiene por uma consultoria externa antes de cada temporada, incluindo como identificar sintomas.

33 - Todos os tripulantes devem aderir às recomendações de distanciamento social.

34 - Todos os tripulantes passam por checagens de saúde regularmente e são imediatamente isolados em caso de sintomas.

35 - Álcool gel estará disponível e deve ser usado em todas as áreas da tripulação.

36 - Todas as áreas dos tripulantes, privadas ou públicas, são sanitizadas regularmente.

37 - Todas as refeições dos tripulantes são servidas, e não é permitido o self-service.

Saiba mais em https://www.uniworld.com/br/why-uniworld/health-safety/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.