Pullmantur entra com pedido de recuperação judicial na Espanha

|

A Cruises Investment Holding e o Grupo Royal Caribbean informam a entrada com pedido de reorganização de sua joint venture Pullmantur Cruzeiros nos termos das leis de insolvência da Espanha. A holding possui 51% da linha de cruzeiros espanhola, enquanto a RCL possui os 49% restantes.

Divulgação
Impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária
Impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária
O conselho de administração da Pullmantur determinou que o impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária. A gerência da joint venture notificou os funcionários da decisão depois que os registros foram feitos junto às autoridades espanholas.

“Apesar do grande progresso que a companhia fez para obter uma recuperação em 2019 e do engajamento e esforços de seus funcionários, os impactos causados pela pandemia são fortes demais para a Pullmantur superar sem reorganização”, afirma o conselho.

A companhia cancelou viagens até 15 de novembro de 2020. A Royal Caribbean informou que os hóspedes que já tinham reserva com a Pullmantur terão a opção de navegar em outras empresas do grupo, incluindo a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises.

A Pullmantur compartilhará os detalhes da oferta com os hóspedes em breve. A tripulação que ainda permanece nos três navios da Pullmantur, agora já em número bastante reduzido, será enviada de volta para suas casas de forma segura pelo grupo Royal.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA