Victor Fernandes   |   17/07/2020 16:33

Cruzeiros só poderão voltar em outubro nos EUA

O CDC estendeu sua ordem de não-embarque até o dia 30 de setembro nos Estados Unidos.

Divulgação
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciou uma extensão adicional à sua "ordem de não-embarque" até o dia 30 de setembro nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio, o pedido permanecerá em vigor até o final de setembro, a menos que o diretor do CDC revogue ou modifique o pedido ou o secretário de Saúde e Serviços Humanos declare que o covid-19 não é mais uma emergência de saúde pública. Anteriormente, a data de expiração da ordem era 24 de julho.

Em seu anúncio, o CDC revelou que, entre 1º de março e 10 de julho, os dados mostraram 2.973 casos de doenças do tipo covid-19 emergiram em navios de cruzeiro, com 34 mortes. Durante esse período, houve 99 surtos em 123 navios de cruzeiro, o que significa que 80% dos navios da jurisdição dos EUA foram impactados. Nove desses navios de cruzeiro ainda estão lidando com surtos de coronavírus a bordo. As informações são do portal USA Today.

Além disso, o setor já havia suspendidos as operações até 15 de setembro. Em 19 de junho, a Clia, a principal organização comercial da indústria de cruzeiros, disse que suas linhas de cruzeiros membros estenderiam voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiros nos EUA. As linhas transportam 95% dos cruzadores oceânicos do mundo. Como o pedido do CDC, ele se aplica a embarcações que podem transportar 250 passageiros ou mais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!