MSC volta a realizar cruzeiros com o MSC Grandiosa

|

O navio MSC Grandiosa se tornou ontem (16) o primeiro da frota MSC Cruzeiros a receber os hóspedes de volta. Os viajantes voltaram ao navio no porto de Gênova, na Itália, durante o período da manhã, chegando ao terminal de cruzeiros de acordo com os horários definidos e seguindo os novos procedimentos de triagem universal de acordo com o protocolo próprio de saúde e segurança da companhia, que inclui verificação de temperatura, revisão médica de um questionário de saúde e um teste swab de antígeno para covid-19 para cada hóspede antes do embarque. Após concluir essas etapas e receber os resultados dos testes no terminal, os viajantes aptos a viajar embarcaram no navio.

Divulgação
O MSC Grandiosa partiu ontem (16) do porto de Gênova, na Itália
O MSC Grandiosa partiu ontem (16) do porto de Gênova, na Itália
Todos os hóspedes receberam uma pulseira MSC for Me, que oferece opções sem contato enquanto estão a bordo, como abrir a cabine ou fazer pagamentos, e também ajuda a facilitar o rastreamento de proximidade e de contato, se necessário.

O CEO da MSC, Gianni Onorato, comenta que é um prazer retomar o serviço e poder receber de volta os hóspedes. "Nosso principal objetivo durante estes últimos meses foi colocar em prática as medidas certas para proteger a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos. Mas, ao mesmo tempo, trabalhamos para oferecer aos viajantes um cruzeiro de férias em que eles possam desfrutar e ainda experimentar todos os elementos que conhecem e amam, desde entretenimento e atividades a bordo até visitas protegidas em terra", diz.

Após o embarque de outros passageiros hoje (17) em Civitavecchia, mais viajantes embarcarão também nos portos de Nápoles e Palermo e, em seguida, o navio fará escala em Valeta, em Malta, antes de retornar a Gênova no domingo. Ao longo do itinerário do navio, os hóspedes poderão desembarcar para desfrutar dos diferentes portos de escala, mas apenas como parte de uma excursão em terra da MSC Cruzeiros, com um nível adicional de proteção.

Nessa fase inicial da retomada das operações, os dois navios da MSC Cruzeiros que operarão no Mediterrâneo - o segundo será o MSC Magnifica no Mediterrâneo Oriental - na atual temporada de verão, inicialmente receberão apenas hóspedes residentes em países do Espaço Schengen.

PROTOCOLO DE SAÚDE MSC
Para colocar as embarcações em navegação novamente, a MSC lançou mão de um protocolo de saúde, higiene e segurança que controla a rotina do navio.

Esse protocolo está dividido em seis passos principais. São eles: Triagem universal de saúde dos hóspedes antes do embarque; Medidas elevadas de higienização e limpeza; Distanciamento social pfacilitado pela redução da capacidade geral de hóspedes a bordo (o navio terá 70% da capacidade utilizada); Instalações e serviços médicos aprimorados; Monitoramento contínuo da saúde durante o cruzeiro; e Plano de contingência para aplicar em casos suspeitos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA