Beatrice Teizen   |   10/08/2020 11:26   |   Atualizada em 10/08/2020 13:53

MSC retoma operações no Mediterrâneo em 16 de agosto

Com novas medidas e protocolos de saúde e segurança, navios passarão por cinco destinos diferentes

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica retomarão as operações no Mediterrâneo a partir de 16 e 29 de agosto de 2020, respectivamente. Com novas medidas e protocolos de saúde e segurança, os navios passarão por cinco destinos diferentes, durante um cruzeiro de sete noites.

Divulgação
MSC Grandiosa e MSC Magnifica retomarão operações no Mediterrâneo a partir de 16 e 29 de agosto de 2020, respectivamente
MSC Grandiosa e MSC Magnifica retomarão operações no Mediterrâneo a partir de 16 e 29 de agosto de 2020, respectivamente
“Trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades nacionais de saúde da União Europeia e outras dos países onde ambos os navios farão escalas ao longo de seus itinerários no Mediterrâneo para desenvolver procedimentos projetados para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros a bordo e em terra e garantir que as comunidades locais se sintam à vontade para receber nossos hóspedes”, diz o presidente executivo da armadora, Pierfrancesco Vago.

Para esta fase inicial da retomada das operações, os dois navios receberão inicialmente apenas passageiros residentes nos países do Espaço Schengen. Além disso, seus itinerários foram projetados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, sempre que possível, a necessidade de os hóspedes usarem transportes públicos ou voos.

O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Ocidental, com escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e Valeta, em Malta. O MSC Magnifica, também de sete noites, no Mediterrâneo Oriental, partirá dos portos italianos de Bari e Trieste, com escala nos portos gregos de Corfu, Katakolon e Pireu.

CRÉDITO
Além disso, a companhia cancelou todos os outros cruzeiros no Mediterrâneo de 16 de agosto até e 31 de outubro. Os hóspedes residentes em países do Espaço Schengen, não sujeitos a restrições impostas pelas autoridades italianas, com reservas em qualquer itinerário até 31 de outubro, podem transferir sua reserva para o MSC Grandiosa ou para o MSC Magnifica, recebendo até três excursões em terra inclusas, dependendo da categoria que reservaram.

Como alternativa, eles receberão um Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC), que poderá ser usado em qualquer navio, em qualquer itinerário da frota da MSC, até dezembro de 2021. Outros hóspedes que residam em países do Espaço Schengen e que já possuem um FCC de cruzeiros cancelados anteriormente também podem usá-lo nesses dois navios, com até três excursões em terra inclusas.

Os clientes não residentes dos países do Espaço Schengen serão automaticamente elegíveis a um FCC que pode ser usado para transferir a reserva, sem nenhum custo, para qualquer navio, em qualquer itinerário da frota da MSC Cruzeiros, com saída até dezembro de 2021.

CANCELAMENTOS
Foram cancelados todos os cruzeiros partindo dos EUA até e incluindo 31 de outubro, o que está de acordo com o anúncio de que os membros da Clia estenderão voluntariamente a paralisação das operações de cruzeiros até essa data.

Cruzeiros no Extremo Oriente, de 10 de setembro até e incluindo 26 de outubro, também foram cancelados. Além dos itinerários de verão do hemisfério norte, a MSC Cruzeiros está acompanhando a evolução da pandemia e a introdução gradual de outros navios entrando em serviço é possível durante este mesmo período do verão do hemisfério norte.

Tópicos relacionados