Movida

Juliana Monaco   |   30/09/2020 13:05   |   Atualizada em 01/10/2020 14:01

Velle aposta na retomada dos cruzeiros fluviais em 2021

A empresa também investe em diferentes formatos de capacitações on-line para os agentes de viagens

Filip Calixto
Ricardo Alves, diretor geral da Velle Representações
Ricardo Alves, diretor geral da Velle Representações
Por conta do cenário instável e das restrições de viagens em alguns países, a Velle Representações tem apostado na retomada dos cruzeiros a partir de 2021. Os fluviais, especificamente, deverão retomar no final de março - mês em que se inicia a temporada de cruzeiros na Europa. Todas as companhias representadas pela Velle lançaram tarifas promocionais para embarques no próximo ano e flexibilizaram as regras de cancelamento e alteração de viagens.

Atualmente, apenas duas companhias do portfólio da Velle retomaram as operações com navegação local: a AmaWaterways e a European Waterways. Desde julho, as marcas implementaram novos protocolos de saúde e segurança com base nas orientações da Clia, incluindo redução da capacidade a bordo, uso de proteções de acrílico e máscaras, aplicação de questionário de triagem no pré-embarque, desinfecção de bagagens, alimentação em formato à la carte ou sistema de bufê assistido, intensificação de limpeza e treinamentos intensivos para toda a equipe de bordo.

CAPACITAÇÕES ON-LINE

Desde o início da pandemia, a Velle tem realizado treinamentos on-line para os agentes de viagens por meio de webinars e lives nas redes sociais. Durante o Abav Collab, o diretor geral da empresa, Ricardo Alves, disse que esse formato já vinha sendo utilizado antes da pandemia, mas ganhou maior adesão nos últimos meses. "Esse formato veio para ficar. Mesmo se voltássemos para o escritório, nós continuaríamos realizando os webinars. Antes da pandemia, nós conseguíamos fazer apenas quatro ou cinco ações por ano com os agentes e seus clientes juntos. Hoje, com esse novo formato, nós já fizemos quase 15 lives desde abril. Precisamos ter bons conteúdos para os profissionais consumirem e nós dependemos desse trabalho digital para nos mantermos na memória do público".

Com o aumento da demanda por conteúdos, a empresa lançou modelos mais curtos e dinâmicos de capacitação, como o "Você Sabia", o "Trocando Figurinhas" e os bate-papos com profissionais das companhias de cruzeiros, que oferecem conteúdos exclusivos para os profissionais do Turismo. A próxima capacitação será sobre os cruzeiros temáticos de vinho da AmaWaterways, que terá a presença de um Cruise Manager da companhia e será realizada em dois formatos: uma live no Instagram com dicas de apelo comercial ("Você Sabia") no dia 8 de outubro às 12h, e o webinar completo sobre os roteiros no dia 21 de outubro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias