Victor Fernandes   |   28/09/2020 15:48   |   Atualizada em 28/09/2020 15:51

Setur-RJ lança portal durante Abav Collab

O portal Turismo RJ conta com novidades, atrativos, informações, serviços, fotografias e roteiros do RJ

Divulgação
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) lançou o portal Turismo RJ para divulgar aos turistas todas novidades, atrativos, informações, serviços, fotografias e roteiros do Rio de Janeiro. A novidade está sendo apresentada no estande da Secretaria durante a Abav Collab 2020. O portal conta com versões adaptadas para computador e celular.

A página apresenta detalhes de atrativos, lazer, hospedagem e gastronomia das 92 cidades, pertencentes às chamadas macrorregiões turísticas que compõem o Estado. A pluralidade de segmentos em torno do Turismo também pode ser conferida em seções exclusivas. No novo portal, o turista terá acesso às informações sobre hospedagens, transportadoras de turismo, agências, guias, entre outros. Já os profissionais do trade poderão acessar informações sobre associações, conventions e instituições ligadas ao mercado, além de poder cadastrar gratuitamente os seus serviços.

Para a secretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, esta é mais uma oportunidade de divulgar os municípios do interior e, consequentemente, ampliar a forma de atuação da cadeia produtiva com o oferecimento de serviços voltados ao turista nesta retomada pós-crise. "Estamos muito entusiasmados com mais uma novidade em prol do Turismo. Com foco no bem-estar dos viajantes, o guia online está em consonância com a política de desenvolvimento econômico e social do Estado, nesta retomada das atividades. A ideia é promover vivências e particularidades dos 92 destinos, que juntos formam o Rio de Janeiro", afirmou.

Confira o novo portal Turismo RJ.

Tópicos relacionados