Beatriz Contelli   |   08/10/2020 13:25

MSC Grandiosa obtém certificado de segurança a bordo

O novo navio da MSC está equipado com sistemas e possui procedimentos que reduzem o risco de infecções


Divulgação
O certificado do RINA garante que o MSC Grandiosa dispõe de procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecções
O certificado do RINA garante que o MSC Grandiosa dispõe de procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecções
O MSC Grandiosa, novo navio da MSC Cruzeiros, recebeu a certificação Biosafe Ship do RINA, que certifica que o navio está equipado com sistemas, componentes e possui um layout e procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecções. O RINA já havia verificado que o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros atendia às diretrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) e do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), esta verificação foi uma parte crucial do processo para permitir o reinício das operações no Mediterrâneo em agosto.

O MSC Grandiosa está atualmente em seu oitavo cruzeiro de sete noites consecutivo atendendo a hóspedes de todo o Espaço Schengen. O MSC Magnifica está programado para receber de volta os hóspedes a partir de 19 de outubro, para cruzeiros de dez noites no Mediterrâneo Ocidental e Oriental.

Para ambos os navios, a MSC Cruzeiros desenvolveu procedimentos operacionais que se baseiam em medidas de saúde e segurança que existem há muito tempo a bordo dos navios da companhia. Os novos procedimentos incluem testes de covid-19 para todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas com uma espécie de “bolha social” em cada destino, como nível adicional de proteção para os hóspedes, e a introdução de um Plano de Proteção à Covid para maior tranquilidade.

Tendo estabelecido uma força-tarefa composta por especialistas internos nas áreas de serviços médicos, saúde pública e sanitização, serviços de hotelaria, HVAC e outros sistemas de engenharia de bordo, tecnologia da informação e logística para alcançar isso, a MSC Cruzeiros também contratou a consultoria da Aspen Medical, para auxiliar ainda mais no desenvolvimento do protocolo e procedimentos aprimorados da própria empresa.

Tópicos relacionados