Victor Fernandes   |   24/11/2020 16:58

MSC caminha para retomada no Japão em abril de 2021

A MSC recebeu uma certificação de saúde e segurança da sociedade de classificação marítima oficial do país

Marcel Buono
MSC Bellissima navegará no Japão em 2021
MSC Bellissima navegará no Japão em 2021
A MSC Cruzeiros se tornou a primeira companhia internacional que opera no Japão a receber uma certificação de saúde e segurança da sociedade de classificação marítima oficial do país, a ClassNK, sendo um grande passo em direção ao reinício operacional da MSC Cruzeiros no país programado para abril de 2021. A certificação abre caminho para que a companhia comece a trabalhar com os portos do país para se preparar para a próxima temporada com embarques no Japão.

“Estamos extremamente felizes por termos recebido esta certificação e agora estamos confiantes de que poderemos reiniciar nossa operação no Japão atendendo ao mercado local em abril de 2021. Ser a primeira empresa internacional de cruzeiros no Japão a receber esta importante certificação de conformidade é mais uma evidência do nosso robusto e rigoroso protocolo de saúde e segurança, que abriu o caminho para toda a indústria global quando, em agosto, nos tornamos a primeira grande companhia a retomar a operação de cruzeiros no Mediterrâneo. Já transportamos com segurança e responsabilidade mais de 30.000 clientes no Mediterrâneo e agora podemos oferecer o mesmo para nossos hóspedes que residem no Japão", afirmou o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato.

Os protocolos operacionais de saúde e segurança das autoridades portuárias no Japão e da MSC Cruzeiros também seguirão as diretrizes estabelecidas pela JOPA, a Japan Oceangoing Passenger Ship Association. O MSC Bellissima, que foi inaugurado em 2019, navegará no Japão e terá Yokohama como homeport, para cruzeiros de seis a nove noites em abril, maio e junho de 2021. Ele também está programado para operar no país durante outubro e novembro de 2021.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias